Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #194

    o meu câmbio é pgb gol bola 98/99 16mi é o mesmo que o pg?
    [snapback]385671[/snapback]

    nao, nao…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marc
      escreveu em última edição por
      #195

      tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

      será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #196

        tipo…. se a primeira e segunda for de pv, e as restantes de ps....

        será q/ vai ficar um buraco mto. ignorante entre a segunda e a terceira ( c/ turbo ) ??
        [snapback]385760[/snapback]

        sempre fica buraco marc…

        uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

        outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

        e por ai vai...

        eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #197

          sempre fica buraco marc…

          uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

          outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

          e por ai vai...

          eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
          [snapback]385767[/snapback]

          pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

          o pg é um ps com diferencial 3,89:1

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #198

            o pg é um ps com diferencial 3,89:1
            [snapback]385830[/snapback]

            essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
            não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #199

              o meu é pgb é o mesmo que pg?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #200

                eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                1? até 30kmh
                2? até 50kmh
                3? até 110kmh
                4? até 170kmh
                5? até 170kmh (economia)

                meu carro nao é turbo, ok ?
                mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #201

                  o meu é pgb é o mesmo que pg?
                  [snapback]385949[/snapback]

                  não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

                  eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
                  1? até 30kmh
                  2? até 50kmh
                  3? até 110kmh
                  4? até 170kmh
                  5? até 170kmh (economia)

                  meu carro nao é turbo, ok ?
                  mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
                  [snapback]386000[/snapback]

                  ta meio curto demais até 3?.
                  seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #202

                    pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

                    o pg é um ps com diferencial 3,89:1
                    [snapback]385830[/snapback]

                    pg é mais curto que ps colega…

                    ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

                    o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

                    agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #203

                      essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
                      não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
                      [snapback]385835[/snapback]

                      isso….escrevi com pressa, me enganei

                      desculpa aí

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #204
                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #205

                          sempre fica buraco marc…

                          uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                          outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                          e por ai vai...

                          eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                          [snapback]385767[/snapback]

                          ah, tá…

                          ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

                          a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #206

                            acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #207

                              uhnnn…..

                              será q/ aguenta sair numa subida nem inclinada, por exemplo ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marc
                                escreveu em última edição por
                                #208

                                car?ca… não deu tempo p/ editar

                                quis questionar se aguenta sair numa subida bem inclinada... tipo, parado um farol, numa subidona...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #209

                                  ta meio curto demais até 3?.
                                  seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?
                                  [snapback]386301[/snapback]

                                  o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                                  deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kmon
                                    escreveu em última edição por
                                    #210

                                    pessoal eu vi que meu cambio é pgb todos desconhecem?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AkUbA
                                      escreveu em última edição por
                                      #211

                                      queria algum programa q me dissesse a velocidade q eu estaria a tal rotação…

                                      eu to achando estranho o meu cambio, acho q é um pv, mas não tenho certeza, já olhei na carca?a a um tempo atras, lembro de ter visto escrito pv...

                                      80km/h de quinta a 2000 rpm é pvó?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wsuturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #212

                                        nao, de quinta é ps…pv 80 ja deve estar a uns 3mil

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #213

                                          estranho, meu painel deve estar desaferido então, ou eu não li direito qual meu cambio na carca?a, vou olhar de novo…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários