Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #198

    o pg é um ps com diferencial 3,89:1
    [snapback]385830[/snapback]

    essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
    não seria px com dif 3:89 tipo o pga?

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      kmon
      escreveu em última edição por
      #199

      o meu é pgb é o mesmo que pg?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #200

        eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
        1? até 30kmh
        2? até 50kmh
        3? até 110kmh
        4? até 170kmh
        5? até 170kmh (economia)

        meu carro nao é turbo, ok ?
        mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #201

          o meu é pgb é o mesmo que pg?
          [snapback]385949[/snapback]

          não conheão essa sigla, na minha tabela não consta =(

          eu tava pensando que meu cambio era pv, por causa que acho ele meio curto… tipo:
          1? até 30kmh
          2? até 50kmh
          3? até 110kmh
          4? até 170kmh
          5? até 170kmh (economia)

          meu carro nao é turbo, ok ?
          mas hoje dei uma olhada, e ta marcado ps e mais uns numeros no cambio, atras do cabeçote....
          [snapback]386000[/snapback]

          ta meio curto demais até 3?.
          seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #202

            pvd é um pv com diferencial 3,89:1…quer dizer, não lembro se é pvd ou pvg, é um negócio assim...e ainda h? uma possibilidade de o pvd ser um pv comum mesmo, ams com o d a mais

            o pg é um ps com diferencial 3,89:1
            [snapback]385830[/snapback]

            pg é mais curto que ps colega…

            ? um absurdo o ps com diff 3.89, coisa pra mais de 280km/h

            o meu (pg) a 100km/h estou a 2500rpm cravado...

            agora, depois do ps, nao vi cambio mais longo que o pg nao...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #203

              essa eu não sabia. nunca tinha visto essa relação em vws no brasil.
              não seria px com dif 3:89 tipo o pga?
              [snapback]385835[/snapback]

              isso….escrevi com pressa, me enganei

              desculpa aí

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #204
                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #205

                  sempre fica buraco marc…

                  uns gostam de final, dai tacam 5nta longa e nao ligar para o tal buraco ...

                  outos gostam de despejar potencia na terceira, que é quando o carro cola mais ...

                  e por ai vai...

                  eu penso que a solução melhor sempre vai ser o cambio todo escalonado (um ps da vida) ou um cambio curto e trocar o diferencial (pg, que é um pvd com diff 3.xx)
                  [snapback]385767[/snapback]

                  ah, tá…

                  ? q/ eu estava matutando aqui.... gosto ( ou gostava, pq. agora o meu carro tá origin?bas ) de arrancar de segunda ( c/ pv )..... estou meio assim de colocar todas ps, e a sa?da de segunda ficar mto. prejudicada..... sei q/ vai prejudicar, mas, se for pouca coisa, beleza...

                  a? estava pensando em deixar as duas primeiras como pv, e da terceira p/ frente c/ ps, já q/ a minha turbina só pega de verdade no meio p/ o final de segunda....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #206

                    acharia legal um cambio com 1? e 2? equivalentes a 2? e 3? do pv/px, 3? ps, 4? e 5? px. isso com diferencial 3:89.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #207

                      uhnnn…..

                      será q/ aguenta sair numa subida nem inclinada, por exemplo ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marc
                        escreveu em última edição por
                        #208

                        car?ca… não deu tempo p/ editar

                        quis questionar se aguenta sair numa subida bem inclinada... tipo, parado um farol, numa subidona...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #209

                          ta meio curto demais até 3?.
                          seu motor não ta girando muito ou é o velocimetro q ta marcando menos?
                          [snapback]386301[/snapback]

                          o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                          deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #210

                            pessoal eu vi que meu cambio é pgb todos desconhecem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #211

                              queria algum programa q me dissesse a velocidade q eu estaria a tal rotação…

                              eu to achando estranho o meu cambio, acho q é um pv, mas não tenho certeza, já olhei na carca?a a um tempo atras, lembro de ter visto escrito pv...

                              80km/h de quinta a 2000 rpm é pvó?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #212

                                nao, de quinta é ps…pv 80 ja deve estar a uns 3mil

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #213

                                  estranho, meu painel deve estar desaferido então, ou eu não li direito qual meu cambio na carca?a, vou olhar de novo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #214

                                    o velocimetro ta certo…coloquei um sensor de velocidada em vez de cabo..
                                    deixa eu arrumar o conta giros do painel do g3 na parati, que eu vejo quanto ta girando
                                    [snapback]386809[/snapback]

                                    sensor eletronico no velocimetro não garante nada alem de precisão numa indicação desaferida. o certo é aferir o mecanismo todo. em lojas q trabalham com taximetros eles fazem isso pra vc. custa 15/20 reais em média.
                                    mesmo de ouvido da pra ter ideia se esta ou não puxando o giro la em cima, é q seu relato qto as marchas baixas esta aparentando isso q falei no outro post.

                                    pessoal eu vi que meu cambio é pgb todos desconhecem?
                                    [snapback]386835[/snapback]

                                    eu não conhecia, ai o cht power postou num outro tópico q o pgb = pga = px + 3:88

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #215

                                      ao que parece o que importa mesmo sao as duas primeiras letras do cambio…

                                      ontem vi um gti caixa, pvb

                                      no caso do pgb = pga = pg = px + 3.888

                                      eita vw confusa…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #216

                                        aproveitando, tem como calcular o meu ai:
                                        1? 1:3,900
                                        2? 1:2,118
                                        3? 1:1,286
                                        4? 1:0,969
                                        5? 1:0,800

                                        diferencial 1:4,77
                                        corte 6500 rpm
                                        pneus 185/60 14

                                        agora vou ver se meu vel? menti muito rsss…

                                        abraço...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #217

                                          230 em original…sei nao

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários