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Turbina pra vw a ar 1600

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #1

    beleza pessoal??

    seguinte, to usando uma t2 .48f .47q (da s10 diesel se nao me engano).

    pressao vem desde as 2k rpm, mas a patada ta demorando muito, so nas 4k rpm que ela enche por completo (0,7kg).

    qual turbina vcs acham melhor pra este motor, tava pensando em .48f .42q, sera que ja melhora a pegada????

    alguem que tenha mexido ou tenha um vw a ar turbo 1600 origibeba pode me falar com quanto a turba ja ta cheia e qual turbina vcs usam??

    abracos

    wagner luis

    ;)

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #2

      tem um amigo meu que usa a da silverado…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        lembra daquele fusca cinza escuro q mostrei a um tempo atras, feito aqui em santosó usa caixa quente .36, o eixo 52,5 mm, rotor 56 mm e caixa fria .50.

        motor 1.6, com 4 mil rpm vc ta fortemente colado no banco.

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=12509&hl=fusca

        o fabiorr tb tem um fusca turbo, só q o dele é 1.9 e com mais algumas coisinhas ninja.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          redbeatle
          escreveu em última edição por
          #4

          to usando uma t2 master power, .36 quente e .48 fria, em 3500rpm ta cheia e puxa bem, nao tenho como comparar com outros modelos mas para a preparação do meu motor já esta bom, estou usando 0.8 de pressão

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tommy
            escreveu em última edição por
            #5

            tem uma turbina da biagio, q nos chamamos de t2 para 1.6….....se naum me engano tem os specs de uma gt22.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #7

                turbos não são minha área , mas pelo pouco que sei , no vw 1600 costumam usar turbinas menores que nos 1.6 convencionais a agua …

                abraços ...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  minha sugestão é parte do que o ka já falou. será que só trocando a caixa quente dessa turbina sua já não melhora isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara, eu tinha uma t2 igual a que vc tem (,48/,47) só que apesar dos numeros ser maior que a apl 240 ela é bem menor, acho q deve ser outro padrão de medição, não pense que apl 240 (.42/.48) vai ser menor que est t2 que é conhecida como t2 de 5 furos, pro ter 5 parafusos na saida de escape.

                    [snapback]403363[/snapback]

                    a minha e exatamente igual, 5 furos :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      minha sugestão é parte do que o ka já falou. será que só trocando a caixa quente dessa turbina sua já não melhora isso?

                      [snapback]403441[/snapback]

                      o problema e que esta minha turbina nao troca a caixa quente (garrett t2).

                      abracos

                      wagner luis

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        lembra daquele fusca cinza escuro q mostrei a um tempo atras, feito aqui em santosó usa caixa quente .36, o eixo 52,5 mm, rotor 56 mm e caixa fria .50.

                        motor 1.6, com 4 mil rpm vc ta fortemente colado no banco.

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=12509&hl=fusca

                        o fabiorr tb tem um fusca turbo, só q o dele é 1.9 e com mais algumas coisinhas ninja.

                        [snapback]403321[/snapback]

                        lembro sim carol :ohoh:

                        alias to esperando o video que vc prometeu. :(

                        entao vo deixar assim mesmo, pq a minha com 4k rpm ja ta cheia tb.

                        abracos

                        wagner luis

                        :o_o:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36

                          qual o tamanho do teu eixo???

                          o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena :ohoh: … em breve ele vai ganhar uma .63 :(

                          cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não tem como trocar a carca?a quente? coloca uma .36

                            qual o tamanho do teu eixo???

                            o meu esta com uma .42/.48 e esta pequena :( … em breve ele vai ganhar uma .63 :d

                            cara ... conseguir um bom fluxo de scap com esses coletores enormes que agente usa é embassado ... ideal mesmo seria um pulstaivo :et:

                            [snapback]403823[/snapback]

                            nao tem como fabio, a fria da pra trocar mas a quente nao, nao sei pq, foi o que me disseram na loja de preparacao, e olha que o cara queria vender uma carcaca .36 a qualquer custo pra mim :(

                            agora o tamanho do eixo ai fica embassado hein? :cry: nao faco a minima ideia, deve ser original da turbina.

                            to esperando o video do fusca ai????

                            ai carol,,, cade o video??? :o_o:

                            faz um do seu fabiorr

                            abracos

                            wagner luis

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pode deixar … no sabado vou fazer um videozinho do fuka roncando na garagem mesmo ... depois que eu trocar a embreagem ... faão outro com ele em ação :(

                              []?s

                              fabio

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uma informação para ti, vinda do site da master power:

                                802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula

                                turbina: .47

                                eixo: gt46 (46mm)

                                compressor: .48 (t2)

                                rotor: 38,8 mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uma informação para ti, vinda do site da master power:

                                  802225 gt22 turbo mot. 1.3/1.5/.1.6 até 1 kgt 1,0 bar c/vólvula

                                  turbina: .47

                                  eixo: gt46 (46mm)

                                  compressor: .48 (t2)

                                  rotor:  38,8 mm

                                  [snapback]404476[/snapback]

                                  tb acho que minha turbina e essa.

                                  pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :(

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                                    #17

                                    tb acho que minha turbina e essa.

                                    pros intendedores de turbina, ela e boa ou nao???

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :(

                                    [snapback]404586[/snapback]

                                    alguem que entenda????

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :o_o:

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                                      #18

                                      turbina: .47 - bom

                                      eixo: gt46 (46mm) - pequeno

                                      compressor: .48 (t2) - bom

                                      rotor: 38,8 mm - pequeno

                                      turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        turbina: .47 - bom

                                        eixo: gt46 (46mm) - pequeno

                                        compressor: .48 (t2) - bom

                                        rotor:  38,8 mm - pequeno

                                        turbo para motor pequeno (1.0 ou no máximo 1.4) e com pressão bem baixa.

                                        [snapback]405662[/snapback]

                                        entao ka,

                                        no meu carro ta faltando um cabecote :( e um comando :o_o: .???

                                        so assim vou conseguir mais fluxo e melhor pegada né?

                                        quanto a pressao to usando 0,7kg, sera que to forcando a turba??

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          vc esta forçando o turbo mesmo com seu motor ainda original. antes de partirmos pra novos cabeçotes e novo comando, me diz: a parte do avanço do distribuidor ja esta 100% ok?

                                          1 Resposta Última resposta

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