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Lou?a da vela…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    isso acontece sim, infelizmente. as ngk egv são menos sens?veis a esse tipo de quebra.

    pelo q vc contou, a ceramica causou danos no cilindro, melhor tirar o cabeçote pra olhar :p

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      e ai rapazeada… vinha eu andando com o carro (um astra95 turbo) quando eu escuto um barulho no motor, parei o carro e vi que saia bastante fuma?a do respiro do oleo. levei o carro pra casa e tirei as velas, e para a minha surpresa uma das velas estava sem a lou?a, a vela estava perfeita e a cor indicava uma mistura boa.... :dance:

      já aconteceu isso com alguém???

      :p  :d

      [snapback]475913[/snapback]

      putz q zica…

      espero q a ceramica tenha conseguido sair pelo escape sem maiores danos...

      mas e ae, continua fumando/batendo algo?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        neto-poa
        escreveu em última edição por
        #4

        isso que eu uso as ngk… será que pode ter quebrado algum anel, ou canaleta??? uso pistoes iapel...

        ah, o carro falhou quando aconteceu isso, e continua fumando pelo respiro... segunda eu largo o carro na oficina...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          vc usa qual modelo da ngk?

          o q quebrou, só abrindo pra saber. pode ser pistão, anel, arranhado cilindro.

          oleo pelo suspiro depois de um incidente desse tipo não é bom sinal =(

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            neto-poa
            escreveu em última edição por
            #6

            ka, o modelo eu naum sei te dizer agora, soh sei que eh grau 9…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              ka, o modelo eu naum sei te dizer agora, soh sei que eh grau 9…

              [snapback]475927[/snapback]

              importante de saber, depois de uma verificada antes de comprar novas velas.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #8

                uma vez trincou a ceramica de uma vela minha, só que trincou bem na base, e não chegou a cair no cilindro. deu pra perceber que tava falhando alguma coisa, e parei o carro logo e tirei as velas…

                nem pensei, troquei as velas e voltei pro autódromo, o barulho desapareceu, mas aí voltou o barulho, dessa vez tinha ido uma canaleta, por causa de ponto adiantado... :p

                as velas foram um sinal, que tinha coisa errada, mas nem liguei...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...

                  acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    neto-poa
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...

                    acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...

                    [snapback]476251[/snapback]

                    no meu aconteceu exatamente a mesma coisa da foto, mas pelo jeito quebrou algo… :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      white vti
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      no meu carro aconteceu a mesma coisa, tive q trocar anel , agora aconteceu de novo, e a vela é da melhor qualidade, uma vela da denso japonesa de temperatura baixa e quebrou de novo só q agora em outro cilindro.

                      o motor ta afinadinho o ponto ta certo e num tem falta de combustivel. meu carro é um vti turbo.

                      o q pode estar acontecendo pra poder ter quebrado a vela de novo???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        michael
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.

                        por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.

                          por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.

                          [snapback]482939[/snapback]

                          vc faz isso todo dia????????

                          pq????

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            michael
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu uso o spray porque a volks aqui tava sem o reservatério de gasolina em estáque. o carro ficou pronto faz quinze dias e era gasolina antes, agora no alcool de manhã é dificil pegar tem que dar uma chiringada senão judeia do motor de arranque.

                            mas to contente a volks me ligou ont?m que chegou o reservatério e to levando ele hoje pra colocar, vou acabar com essa novela de ter que todo dia abrir o capo solta uma mangueira injetar …..

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              u?, se for turbo, injeta na boca da turbina pega facinho

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                olha não tinha tentado fazer isso ainda até porque depois da turbina vem mais umas mangueiras até o sensor de fluxo de ar e ai o filtro de ar, achei que ficava meio longe e além do mais é ruim pra sotar o filtro devido a falta de espaço talvez nem precisasse, mas agora já coloquei o injetador a gasolina que é muito mais prático e tranquilo isso eu garanto.

                                mas fica o alerta ai pra quem não tem injetador cuidar do caninho do spray que quando menos ispera ele pode soltar e ir pra dentro do motor.

                                1 Resposta Última resposta

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