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Lou?a da vela…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #3

    e ai rapazeada… vinha eu andando com o carro (um astra95 turbo) quando eu escuto um barulho no motor, parei o carro e vi que saia bastante fuma?a do respiro do oleo. levei o carro pra casa e tirei as velas, e para a minha surpresa uma das velas estava sem a lou?a, a vela estava perfeita e a cor indicava uma mistura boa.... :dance:

    já aconteceu isso com alguém???

    :p  :d

    [snapback]475913[/snapback]

    putz q zica…

    espero q a ceramica tenha conseguido sair pelo escape sem maiores danos...

    mas e ae, continua fumando/batendo algo?

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    • N Offline
      N Offline
      neto-poa
      escreveu em última edição por
      #4

      isso que eu uso as ngk… será que pode ter quebrado algum anel, ou canaleta??? uso pistoes iapel...

      ah, o carro falhou quando aconteceu isso, e continua fumando pelo respiro... segunda eu largo o carro na oficina...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        vc usa qual modelo da ngk?

        o q quebrou, só abrindo pra saber. pode ser pistão, anel, arranhado cilindro.

        oleo pelo suspiro depois de um incidente desse tipo não é bom sinal =(

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          neto-poa
          escreveu em última edição por
          #6

          ka, o modelo eu naum sei te dizer agora, soh sei que eh grau 9…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            ka, o modelo eu naum sei te dizer agora, soh sei que eh grau 9…

            [snapback]475927[/snapback]

            importante de saber, depois de uma verificada antes de comprar novas velas.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #8

              uma vez trincou a ceramica de uma vela minha, só que trincou bem na base, e não chegou a cair no cilindro. deu pra perceber que tava falhando alguma coisa, e parei o carro logo e tirei as velas…

              nem pensei, troquei as velas e voltei pro autódromo, o barulho desapareceu, mas aí voltou o barulho, dessa vez tinha ido uma canaleta, por causa de ponto adiantado... :p

              as velas foram um sinal, que tinha coisa errada, mas nem liguei...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #9

                meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...

                acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  neto-poa
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...

                  acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...

                  [snapback]476251[/snapback]

                  no meu aconteceu exatamente a mesma coisa da foto, mas pelo jeito quebrou algo… :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    white vti
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    no meu carro aconteceu a mesma coisa, tive q trocar anel , agora aconteceu de novo, e a vela é da melhor qualidade, uma vela da denso japonesa de temperatura baixa e quebrou de novo só q agora em outro cilindro.

                    o motor ta afinadinho o ponto ta certo e num tem falta de combustivel. meu carro é um vti turbo.

                    o q pode estar acontecendo pra poder ter quebrado a vela de novo???

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      michael
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.

                      por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.

                        por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.

                        [snapback]482939[/snapback]

                        vc faz isso todo dia????????

                        pq????

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          michael
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu uso o spray porque a volks aqui tava sem o reservatério de gasolina em estáque. o carro ficou pronto faz quinze dias e era gasolina antes, agora no alcool de manhã é dificil pegar tem que dar uma chiringada senão judeia do motor de arranque.

                          mas to contente a volks me ligou ont?m que chegou o reservatério e to levando ele hoje pra colocar, vou acabar com essa novela de ter que todo dia abrir o capo solta uma mangueira injetar …..

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kleber Londrina
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            u?, se for turbo, injeta na boca da turbina pega facinho

                            kleber

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              michael
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              olha não tinha tentado fazer isso ainda até porque depois da turbina vem mais umas mangueiras até o sensor de fluxo de ar e ai o filtro de ar, achei que ficava meio longe e além do mais é ruim pra sotar o filtro devido a falta de espaço talvez nem precisasse, mas agora já coloquei o injetador a gasolina que é muito mais prático e tranquilo isso eu garanto.

                              mas fica o alerta ai pra quem não tem injetador cuidar do caninho do spray que quando menos ispera ele pode soltar e ir pra dentro do motor.

                              1 Resposta Última resposta

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