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Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    passat75
    escreveu em última edição por
    #17

    mas em rotação alta as 2 estarão funcionando com pressão?

    a 1? abre primeiro (menor) com 0,5 de pressão

    a 2? abre por segundo (maior) e a 1? continua aberta? com 0,6 de pressão.

    1,1kg

    isso naum seria como se colocasse um booster?

    to confundindo mais ainda

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #18

      parece ser o mesmo eskema do gol…

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #19

        com o diagrama da para ter uma idéia.

        mas o porque eu não sei dizer.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          passat75
          escreveu em última edição por
          #20

          mas assim

          a turbina pequena manda os gases pra segunda, quando chega a tal giro abre uma valvula no escape, q ajuda a encher a segunda?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            passat75
            escreveu em última edição por
            #21

            e esse aqui?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #22

              e esse aqui?

              [snapback]479701[/snapback]

              esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

              ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                passat75
                escreveu em última edição por
                #23

                esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

                ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

                [snapback]479710[/snapback]

                e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  tem ap biturbo em interlagos passat…

                  dar, da...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    passat75
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    tem ap biturbo em interlagos passat…

                    dar, da...

                    [snapback]479715[/snapback]

                    mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #26
                      • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra…

                      ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama… :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama…  :semata:

                        [snapback]479745[/snapback]

                        nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                          [snapback]479750[/snapback]

                          poxa, o que seria tão dificil de entender?

                          um compressor .42std alimenta a vida toda um motor 2.0 16v com 0.8 de pressao…

                          alimenta com 2k de pressao? nao ou vai dininuir a eficiencia (entrando em over speed) ou vai quebrar... isso é limite não acha?

                          agora se vc faz o esquema bi-turbo, com um compressor tendo a obrigação de alimentar apenas 2 cilindros, vc nao concorda que o compressor vai ter que girar bem menos para fazer tal feito?

                          o projeto aki de natal, que foi abandonado puramente por motivo financeiros, iria se fazer um omega 3.0 6c bi turbo com duas k16, lembra do losk aki que alimenta o seu 1.3 16v com uma dessasó um suposto 1.5 8v pra cada k16 seria uma boa não? :olhos: (o farelo estao vendendo elas nos classificados)

                          agora pensamos:

                          vamos colocar um compressor .70 (nao std) com rotor sei lá, 70mm ( :semata: ) vai alimentar? vai mais vai ter lag grande...

                          ai que entra o bi-sequencial, mantense uma turbina prim?ria pequena, que encha logo, quando seu compressor estiver proximo do limite, os gases do escape são desviado para a parte quente da segunda turbina (com compressor maior) e essa eh que tem a tarefa de alimentar em alta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              nao sei nao esse sistema…

                              se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando 2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 n

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                nao sei nao esse sistema…

                                se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                                [snapback]479768[/snapback]

                                nao, ele passa direto

                                a admissao é uma especie de paralelo note que tem uma valvula que isola primeiramente a pressurizacao somente para o turbo menor

                                e o escape é desviado… abrindo uma borboleta... veja no esquema...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  passat75
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  nao sei nao esse sistema…

                                  se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                                  [snapback]479768[/snapback]

                                  ? isso q ficou no ar na minha mente naum seria mais facil colocar um booster?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                    [snapback]479767[/snapback]

                                    e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #34

                                      loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                                      hehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #35

                                        e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                        [snapback]479767[/snapback]

                                        bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina :semata:

                                        vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #36

                                          ah, o kra da turboanahnguera tinha ou tem isso num triciculo :semata:

                                          ta louco triciculo ap bi-turbo em serie… nego eh doido memo...

                                          1 Resposta Última resposta

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