Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bi-turbo

Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 16 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    passat75
    escreveu em última edição por
    #23

    esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

    ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

    [snapback]479710[/snapback]

    e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #24

      tem ap biturbo em interlagos passat…

      dar, da...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        passat75
        escreveu em última edição por
        #25

        tem ap biturbo em interlagos passat…

        dar, da...

        [snapback]479715[/snapback]

        mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #26
          • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra…

          ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama… :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #27

            ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama…  :semata:

            [snapback]479745[/snapback]

            nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #28

              nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

              [snapback]479750[/snapback]

              poxa, o que seria tão dificil de entender?

              um compressor .42std alimenta a vida toda um motor 2.0 16v com 0.8 de pressao…

              alimenta com 2k de pressao? nao ou vai dininuir a eficiencia (entrando em over speed) ou vai quebrar... isso é limite não acha?

              agora se vc faz o esquema bi-turbo, com um compressor tendo a obrigação de alimentar apenas 2 cilindros, vc nao concorda que o compressor vai ter que girar bem menos para fazer tal feito?

              o projeto aki de natal, que foi abandonado puramente por motivo financeiros, iria se fazer um omega 3.0 6c bi turbo com duas k16, lembra do losk aki que alimenta o seu 1.3 16v com uma dessasó um suposto 1.5 8v pra cada k16 seria uma boa não? :olhos: (o farelo estao vendendo elas nos classificados)

              agora pensamos:

              vamos colocar um compressor .70 (nao std) com rotor sei lá, 70mm ( :semata: ) vai alimentar? vai mais vai ter lag grande...

              ai que entra o bi-sequencial, mantense uma turbina prim?ria pequena, que encha logo, quando seu compressor estiver proximo do limite, os gases do escape são desviado para a parte quente da segunda turbina (com compressor maior) e essa eh que tem a tarefa de alimentar em alta...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #29

                e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  nao sei nao esse sistema…

                  se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando 2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 n

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    nao sei nao esse sistema…

                    se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                    [snapback]479768[/snapback]

                    nao, ele passa direto

                    a admissao é uma especie de paralelo note que tem uma valvula que isola primeiramente a pressurizacao somente para o turbo menor

                    e o escape é desviado… abrindo uma borboleta... veja no esquema...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      passat75
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      nao sei nao esse sistema…

                      se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                      [snapback]479768[/snapback]

                      ? isso q ficou no ar na minha mente naum seria mais facil colocar um booster?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                        [snapback]479767[/snapback]

                        e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                          hehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                            [snapback]479767[/snapback]

                            bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina :semata:

                            vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              ah, o kra da turboanahnguera tinha ou tem isso num triciculo :semata:

                              ta louco triciculo ap bi-turbo em serie… nego eh doido memo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                                hehehehehe

                                [snapback]479789[/snapback]

                                sim, uma wastgate de escape é acionada apartir de uma pressao x dada pelo compresor pequeno…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                                  [snapback]479787[/snapback]

                                  veja, eu nao decidi nada, muito menos participei do projeto…

                                  apenas sei como ele iria funcionar, como ja lhe disse, ele foi abandonado...

                                  a principio seria:

                                  3 cilindros empurram cada turbina...

                                  as wastgares integradas seriam reguladas para que a abertura maxima de cada comporta deja identicas em ambas as turbinas, aplicamndo-se a mesma pressai simultameamente...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas

                                    no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?

                                    essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas

                                      no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?

                                      essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?

                                      [snapback]479795[/snapback]

                                      ow… so tenho conhecimento técnico desse turbo sequencial aew.. :hauhau:

                                      sei lá que material sao as coisas :p

                                      sei que o 3000gt usa esse sistema...

                                      o omega 3000 ia ser 3 cilindros pra cada turbina e a pressuriza?ao uma só... longe de ser sequencial....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        3000gt usa 2 turbinas no esquema do diagrama que vc postou? pqp…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          3000gt usa 2 turbinas no esquema do diagrama que vc postou? pqp…

                                          [snapback]479798[/snapback]

                                          nao foi eu que postei… foi alguem na pag anterior... acho que o coisa..

                                          sim... ele usa... inclusive as turbinas ficam bem distantes uma da outra :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários