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Bi-turbo

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  • P Offline
    P Offline
    passat75
    escreveu em última edição por
    #20

    mas assim

    a turbina pequena manda os gases pra segunda, quando chega a tal giro abre uma valvula no escape, q ajuda a encher a segunda?

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    • P Offline
      P Offline
      passat75
      escreveu em última edição por
      #21

      e esse aqui?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #22

        e esse aqui?

        [snapback]479701[/snapback]

        esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

        ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          passat75
          escreveu em última edição por
          #23

          esse aí utiliza 3 cilindros p/ cada turbina e no final a saida dos 2 compressores se unem em 1 só.

          ? o comum mas não tem nada a ver com o esquema sequencial.

          [snapback]479710[/snapback]

          e naum tem como fazer com 2 cilindrosó ou teria q ser 2 turbinas bem pequenas p/ funcionar?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #24

            tem ap biturbo em interlagos passat…

            dar, da...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              passat75
              escreveu em última edição por
              #25

              tem ap biturbo em interlagos passat…

              dar, da...

              [snapback]479715[/snapback]

              mas montado desse modo? 2 cilindro pra kda turbina?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #26
                • quando queremos diminuito o lag, montou uma tirnina menor e uma maior com uma especie de wast-gate no escape desviando de uma para a outra…

                ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama… :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama…  :semata:

                  [snapback]479745[/snapback]

                  nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…

                    [snapback]479750[/snapback]

                    poxa, o que seria tão dificil de entender?

                    um compressor .42std alimenta a vida toda um motor 2.0 16v com 0.8 de pressao…

                    alimenta com 2k de pressao? nao ou vai dininuir a eficiencia (entrando em over speed) ou vai quebrar... isso é limite não acha?

                    agora se vc faz o esquema bi-turbo, com um compressor tendo a obrigação de alimentar apenas 2 cilindros, vc nao concorda que o compressor vai ter que girar bem menos para fazer tal feito?

                    o projeto aki de natal, que foi abandonado puramente por motivo financeiros, iria se fazer um omega 3.0 6c bi turbo com duas k16, lembra do losk aki que alimenta o seu 1.3 16v com uma dessasó um suposto 1.5 8v pra cada k16 seria uma boa não? :olhos: (o farelo estao vendendo elas nos classificados)

                    agora pensamos:

                    vamos colocar um compressor .70 (nao std) com rotor sei lá, 70mm ( :semata: ) vai alimentar? vai mais vai ter lag grande...

                    ai que entra o bi-sequencial, mantense uma turbina prim?ria pequena, que encha logo, quando seu compressor estiver proximo do limite, os gases do escape são desviado para a parte quente da segunda turbina (com compressor maior) e essa eh que tem a tarefa de alimentar em alta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        nao sei nao esse sistema…

                        se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando 2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 n

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          nao sei nao esse sistema…

                          se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                          [snapback]479768[/snapback]

                          nao, ele passa direto

                          a admissao é uma especie de paralelo note que tem uma valvula que isola primeiramente a pressurizacao somente para o turbo menor

                          e o escape é desviado… abrindo uma borboleta... veja no esquema...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            passat75
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            nao sei nao esse sistema…

                            se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando  2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né

                            [snapback]479768[/snapback]

                            ? isso q ficou no ar na minha mente naum seria mais facil colocar um booster?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                              [snapback]479767[/snapback]

                              e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                                hehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

                                  [snapback]479767[/snapback]

                                  bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina :semata:

                                  vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    ah, o kra da turboanahnguera tinha ou tem isso num triciculo :semata:

                                    ta louco triciculo ap bi-turbo em serie… nego eh doido memo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

                                      hehehehehe

                                      [snapback]479789[/snapback]

                                      sim, uma wastgate de escape é acionada apartir de uma pressao x dada pelo compresor pequeno…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

                                        [snapback]479787[/snapback]

                                        veja, eu nao decidi nada, muito menos participei do projeto…

                                        apenas sei como ele iria funcionar, como ja lhe disse, ele foi abandonado...

                                        a principio seria:

                                        3 cilindros empurram cada turbina...

                                        as wastgares integradas seriam reguladas para que a abertura maxima de cada comporta deja identicas em ambas as turbinas, aplicamndo-se a mesma pressai simultameamente...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas

                                          no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?

                                          essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?

                                          1 Resposta Última resposta

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