Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r

Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
26 Posts 10 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rafones
    escreveu em última edição por
    #11

    contra fatos não há argumentos

    gosto do gtr, acho que o nascimento dele criou um rebuliço saudável e instigou a concorrência, porém… o corvette levou o troféu, assim como contra o porsche

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #12

      acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

      falta de malícia detected… :ppteam:

      sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

      câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #13

        falta de malícia detected… :ppteam:

        sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

        câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

        não, é sono mesmo. :humpft:

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #14

          face ao câmbio e o controle de largada…após a última atualização de firmware .. :ppteam: ... problema sanado e carro andando mais...

          face a ups...para deixa-lo mais ... z1 ... rsrsrs.... simples platinum pro uns u$3.500,00 e 530cv nas rodas… sem perder garantia de fábrica ..etc etc... 5-10 minutos para instalar e/ou desinstalar.. (claro sabendo o que se esta fazendo...rsrs)

          face qual o melhor carro... é subjetivo neh....

          ps. até 700cv no motor o câmbio resiste... depois... vai procurar no escape...rsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #15

            nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #16

              pergunto aos entendidos.

              já tem peças de carroceria em fibra de carbono pro gt-r? tipo folhas das portas, páralamas, capô…?

              tenho interesse em ver esse carro aliviado.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #17

                nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                  e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                    isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                      achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                      depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                      vide todos os fórmulas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                        depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                        vide todos os fórmulas.

                        ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                        vide o que anda evos e stis.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                          vide o que anda evos e stis.

                          se retirar a tração dos evos e stis, eles perdem na arrancada e depois somem na frente dos originais 4x4

                          vc acha q os caras gastariam 1 dinheirão p transformar awd em rwd a toa ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Feind
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                              o pulo do gato pode ser na eletrônica, mas não por isso o chassis e suspensão são fracos.

                              a suspensão é tida por muitos especialistas como a mais refinada do mundo, dentre os supercars.

                              e o chassis é ultra moderno e foi desenvolvido em parceria com a lotus(nem precisa falar nada…).

                              e mesmo sem ser especialista, creio que seja óbvio que frente a um desempenho avassalador desses, não existe milagre, ou apenas um ou outro bom componente ou solução.

                              o conjunto inteiro tem que ser excepcional.

                              é igual a história da brawn gp e o tão falado difusor duplo, esse ano na f1.

                              as pessoas se prendem a um determinado ponto ao invés de olhar para o todo.

                              de resto, no video é dito que o zr-1 cravou um novo recorde de lateral g-force no skid-pad.

                              algun tempo depois eles testaram o v-spec, que bateu esse recorde.

                              e sobre a conversa a respeito das vantagens do awd, a maioria dos pilotos e engenheiros afirmam que, em supercars, na pista, a vantagem do awd é quase nula.

                              supercars são carros sem compromisso. o conjunto inteiro é projetado visando andar forte.

                              scuderia, zonda, gt2, vette e etc estão ai para mostrar isso.

                              o que não é o caso de um wrx ou evo. esses são carros para serem usados todo dia e com severas limitações de preço e projeto. ou seja, carros com muitos compromissos.

                              para esses o awd de fato é a diferença suprema. de carros convencionais, viram verdadeiros monstrinhos na rua.

                              o gt-r inaugurou a utilização do awd numa categoria intermediária.

                              boa parte do projeto foi desenvolvida visando andar forte, mas as limitações ainda existiam, e eram severas(é um confortável, prático e acessível gran touring de 80 mil doláres).

                              o awd foi a solução da nissan para transpor a barreira do convencional nesse segmento, assim como a mitsubishi e a subaru fazem num segmento inferior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                solução da nissan? barreira convencional? haha foi a unica forma de fazer a jaca ser temporal :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                                  mas foi a + radical…........forjar, colocar turbinão, alterar suspa, soldar vários tubos internos, colocar uma nova injeção, aliviar peso morto, é comum em vários carros de rua/corrida

                                  retirar o 4x4 integral (peso extra) tem alguma razão né ?

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários