Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 13 Posters 9.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #25

    seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

    abçs

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #26

      seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

      abçs

      0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #27

        160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

        mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #28

          quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #29

            160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

            mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

            169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

            junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

            sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

            380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

            eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

            pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

            sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

            abração cara , valeu viiu. :babao:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tadeu Primo
              escreveu em última edição por
              #30

              quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

              concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #31

                concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

                suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

                como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

                mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

                  pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

                  de longe sou o melhor entendedor aqui.

                  mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                    pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                    isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                      isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                      blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                      mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

                      abraço negada. :motorista:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                        mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

                        entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

                        qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          não entendi o calculo do mlk…

                          olha bem

                          junta de aço = 169

                          pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                          são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                          a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                            o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                            ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                            cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                              o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                              ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                              cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                              tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                não entendi o calculo do mlk…

                                olha bem

                                junta de aço = 169

                                pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                                são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                                a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                                ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                                e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                                e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                                sempre tem os 2 lados...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                                  e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                                  e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                                  sempre tem os 2 lados...

                                  pode cree.. a junta aguena siim , é spa.

                                  parabéns sushi , pelos 8 mil posts.

                                  e valeu .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fsobral86
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                                    eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                                    ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                                      eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                                      ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                                      com toda razão , realmente . e mais essa agora pra eu me preocupa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        só tirando os pistões pra olhar… e o mais correto é fazer ensaio de líquido penetrante para ver se não há trincas que não são visiveis a olho nú

                                        quanto a queimar junta e quebrar canalenta ao mesmo tempo, no meu carro aconteceu exatamente isso... pego 50º de avanço e 0,7.... vc colocou 40º de avanço e mais de 1 kg de pressão... tenho quase certeza que quebrou canaleta de pistão tb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          acho que o melhor é comprar uma juntinha sabó, que custa ae seus 20 pilas… e montar o motor e ver se não vai ficar com algum cilindro sem compressão... depois abre de novo e monta com junta de aço/pistão usinado como a tia disse que fica bom

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários