Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fuelltech x ecu original

Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 17 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #8

    bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

    aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

    claro…porque não aguentaria ?

    se a mistura ficou mais rica (e proxima de 0,85~0,86 onde vem potência máxima e refrigerando bem a câmara) e não ocorre detonação (justamente por a mistura ficar a ideal pra performance) não tem porque quebrar...

    e se ocorresse detonação não viria mais potência e sim menos...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #9

      tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

      quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #10

        gaucho, e o consumo, como ficou?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #11

          cavalo que anda é cavalo que bebe ricardo kkkkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #12

            cavalo que anda é cavalo que bebe ricardo kkkkkkk

            nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #13

              chipeiro de luxo

              :hauhau:

              bem bolado o modo de ligar sem passar aquele mundo de fio novamente.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #14

                totalmente esperado…

                a injeção original tem q ser economica, nao poluente manter uma boa vida útil do motor...

                já a programavel permite um acerto de certa forma, e para certas condiçoes, mais fino, visando potencia, economia, durabilidade do motor... o que o usuario quiser...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  muito doido esse plug.

                  ideia ai pra ft bolar uns plugs e vender. ia facilitar a vida de muitos, eu vi a canseira que é tirar um chicote e passar outro, se nao tiver com cabeça fria vc taca fogo noc arro de raiva hehehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      gaucho, e o consumo, como ficou?

                      não falei c ele depois disso

                      qdo for a sampa, andarei no carro

                      acho q ficou até + econômico andando devagar…...........precisa acelerar menos p manter a mesma velô.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                        aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                        isso não foi feito na orelhada não

                        lambda meter

                        aguenta rindo o pé colado .

                        manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          by dmx

                          here we go again.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                            quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                            nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                            já nao é assim que as originais funcionam?

                            bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                            aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                            isso não foi feito na orelhada não

                            lambda meter

                            aguenta rindo o pé colado .

                            manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                            eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                            se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                            e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                            by dmx

                            here we go again.

                            se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                            mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              smk. 0
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

                              hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

                              já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

                              logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

                                não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                                  quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                                  nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                                  já nao é assim que as originais funcionam?

                                  bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                                  aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                                  isso não foi feito na orelhada não

                                  lambda meter

                                  aguenta rindo o pé colado .

                                  manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                                  eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                                  se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                                  e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                                  by dmx

                                  here we go again.

                                  se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                                  mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                                  calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    epinheirojr
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                                    tuning for emissions

                                    to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                                    • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                                    • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                                    • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                                    • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                                    • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                                    • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                                    • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                                    • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                                    se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                                    não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                                    t+

                                    eduardo pinheiro

                                    manaus-am

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                      não tem propaganda nenhuma

                                      o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                      não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                      é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                      é engenheiro mecânico.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zé chedid
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                                        tuning for emissions

                                        to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                                        • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                                        • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                                        • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                                        • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                                        • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                                        • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                                        • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                                        • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                                        se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                                        não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                                        t+

                                        eduardo pinheiro

                                        manaus-am

                                        isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                          não tem propaganda nenhuma

                                          o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                          não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                          é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                          é engenheiro mecânico.

                                          tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários