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Duvida cambio

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #32

    esse seu primo é o que estava a um tempo atras discutindo o carro que iria pegar la no outro forum?

    ele mesmo, o mini-phil

    protelou até dizer chega e acabou pegando um celta

    o moleque só faz merda, agora inventou de colocar gnv no carro

    original já não anda, imagina com gnv, até o motor de arranque vai ser mais potente…

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #33

      putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #34

        putz colocar gnv em carro 1.0 é duro hein

        tem um colega meu da faculdade que tem um gol 1.0 16v com gnv

        ele vai e volta pra socorro com apenas r$ 15,00

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #35

          mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #36

            nossa vai perder uns 5% a 10% de potencia pelo gnv e mais uns 5% pq o carro fica mais pesado, vamos ver qto dá. 70cv - 15% = 59.5 cv, vai ficar bom pra caraleo, ahuhuauhauhauha

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #37

              mas phil ela anda com o carro seu primo anda tudo isso?

              ???

              num entendi

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #38

                a gm afirma que o celta vhc acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 s (versão tr?s-portas), um ganho de 2,4 segundos sobre o modelo 2002.

                só se esqueceram de avisar que essa velocidade não pode ser mais atingida em terceira marcha, dado o motor cortar antes, a 95 km/h reais, segundo informação que consta da ficha técnica.

                a troca para quarta marcha, antes desnecessária, implica uma perda de tempo que impede o tempo de aceleração declarado.

                engenharia porca, devem ter aprendido com a vw

                abraços

                velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                1a.: 25km/h (isso mesmo)

                2a.: 60km/h

                3a.: 95kmh/h

                4a.: 115km/h

                5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    usava 3,89 + ps….e c/ uma lesminha generosa...kem disse q num ganha de arrancada é pq num sabe arrancar c/ turbo grande + cambio longo...ou seja...man?.

                    :casaderepouso:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      :casaderepouso:

                      é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        :casaderepouso:

                        saudades do gol 1,6…

                        :hauhau:

                        100 km/h em 5nta @ 2500 rpm rox a lot

                        sem contar com os 150 de terceira…. onde muitos carros ja estao se esguelando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          a resposta certa é …não tem resposta certa heheheehe

                          qdo se fala em carro original tudo bem...o caminho depende da aplicação, peso, aerodin?mica e outros mais....

                          uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima...se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.

                          dimensionar um cambio é algo trabalhoso e que requer experiencia e calculos precisos....

                          normalmente (não é regra) motores turbo com relações longas conseguem aproveitar melhor a pressão...mas não quer dizer que será o melhor desempenho...apenas que o conjunto fica melhor em termos de dirigibilidade....em termos de desempenho depende muito... tanto assim que carros que correm em provas de circuito sempre precisam adequar o cambio ao circuito

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            é sório ka…se fosse assim os tempos dos carros q correm de arrancada seriam rid?culos de altos....as turbinas q eles usam são paquid?rmicas e os cambios são extra longos...basta assistir uma prova de arrancada p/ ver o tanto q a 2? e 3? marchas são curtinhas....nego dá 190 de terceira...e faz os 402m em 11s baixos...

                            sei disso bruno,tb uso cambio ps com dif 3:89 :casaderepouso:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              começa pela primeira marcha, carro que anda em autódromo não precisa subir ladeira com 5 negos dentro mais bagagem, logo, a primeira é bem longa, onde se queima um pouco de embreagem com folga.

                              tudo vai depender do compromisso. bom mesmo é o corvette, ele tem duas sobremarchas (quarta prise direta 1:1, máxima em quinta e sexta de economia).

                              no corvette, se você acelerar pouco a primeira marcha e for engatar uma segunda, ela simplesmente não entra, você coloca a alavanca pra baixo e engata a quarta (isso mesmo, quarta), se ainda assim você não acelerar e for colocar uma quinta, ela não entra, cai direto na sexta.

                              na prática você usa apenas 3 marchas (v8 é pouco estápido), só usa as 6 marchas quando busca desempenho máximo.

                              ainda assim, dependendo da relação de peso e torque, mais marchas significa piora no tempo de aceleração.

                              os opala 6 cilindros eram um bom exemplo: os de 3 marchas tinham a terceira direta (1:1) e os de 4 marchas tinham a quarta direta (1:1 também), houve um reescalonamento na segunda marcha, que ficou mais curta pra dar espaço pra uma terceira também.

                              o tempo de 0 a 100 km/h dos dois era praticamente o mesmo, ou seja, a vantagem do escalonamento com menos buracos não servia de nada diante do tempo necessário para trocar a marcha.

                              isso em plena crise do petróleo, poderiam muito bem ter mantido as relações do 3 marchas e colocado a quarta como sobremarcha, coisa que o opala 6 só foi ter em 1992, quase 20 anos depois

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #46

                                cambio longo?

                                mersa 500se, v8 5.0i, automatica 4 marchas:

                                1a: nao sei

                                2a: mais 120 km/h e nao tinha cortado ainda. corta em 6800.

                                2a: 190 e tbm nao tinha cortado ainda, tava nuns 6200 +-

                                4a a 130~140 km/h e 2900 rpm.

                                da 245 reais de final. no painel cola ponterio a 250.

                                v8 roooooox

                                abs..

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  po mas pq rola um papo que cambio curto qebra mais…..

                                  so pq tem que trocar mais vezes de marcha?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    cidoloko
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                    inesperadamente....

                                    /

                                    cido

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      acho q deve quebrar mais por chegar no limite de giro mais rápido…..

                                      inesperadamente....

                                      /

                                      cido

                                      é tb acho isso…pelos comentarios o que entendi tb acho isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):

                                        1a.: 25km/h (isso mesmo)

                                        2a.: 60km/h

                                        3a.: 95kmh/h

                                        4a.: 115km/h

                                        5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...

                                        olha so a relacao do uno mille e chorem:

                                        1? 35

                                        2? 60

                                        3? 90

                                        4? 141

                                        5? 150

                                        isso deixando girar ateh 6000rpm, mas jah colei 110 em 3?, 7500rpm com o motor original :casaderepouso:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          mas o fire estica mais, devem ter trocado a relação, pelo que me lembro de velocimetro (gritando muito):

                                          1? - 50

                                          2? - 85

                                          3? - 120

                                          4? - 160

                                          5? - 180 (na descida) na reta 170 a 175

                                          1 Resposta Última resposta

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