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Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

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    leotasca
    escreveu em última edição por
    #19

    verifica a sonda lambda…..

    no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

    pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

    no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

    o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #20

      verifica a sonda lambda…..

      no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

      pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

      no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

      o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

      mais e ai? trocou? resolveu?

      o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #21

        pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb :hauhau:

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        • K Offline
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          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #22

          já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk


          comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).

          meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):

          o desenho da que estava antes (bosch)

          ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.

          vou ver.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            leotasca
            escreveu em última edição por
            #23

            verifica a sonda lambda…..

            no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

            pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

            no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

            o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

            mais e ai? trocou? resolveu?

            o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

            sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

            tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

            fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

            atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

            sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

            to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #24

              verifica a sonda lambda…..

              no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

              pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

              no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

              o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

              mais e ai? trocou? resolveu?

              o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

              sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

              tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

              fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

              atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

              sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

              to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

              te digo para criar um tópico rsrsrs


              ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..

              bosta.

              para piorar o ar parou de funfar de novo.

              desgrama.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                leotasca
                escreveu em última edição por
                #25

                uhahuahuauh… acho que vou criar mesmo... mas só postei aqui pois achei que os casos estão semelhantes....

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja

                    quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      opa, tirei a última média..

                      deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                      roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                      troquei neste meio tempo.

                      radiador + aditivo (tive de trocar)

                      sonda

                      correia

                      óleo + filtro

                      válvula termostática.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ei, ficou bom, hein?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          opa, tirei a última média..

                          deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                          roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                          troquei neste meio tempo.

                          radiador + aditivo (tive de trocar)

                          sonda

                          correia

                          óleo + filtro

                          válvula termostática.

                          sonda e termostatica

                          agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            k1llm4ster
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….

                            pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo :)

                            1 Resposta Última resposta

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