Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

Corsa 1.6 bebendo mais que vocês

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 9 Posters 11.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #20

    verifica a sonda lambda…..

    no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

    pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

    no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

    o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

    mais e ai? trocou? resolveu?

    o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #21

      pensei q conhecia o corsaclube, minha casa, senao ja tinha indicado….tem o semcontrole (eu) la tmb :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #22

        já vi você por lá rsrsrs, sinceramente não tenho muita paciência lá, primeiro pelo layout azul com as letras brancas rsrsrs, muita informação desencontrada, usuários extremamente tuneiros e sem noção, mais até que no chevetteclube kkk


        comprei os 2 sensores de temp, o da água e o do painel (acho que é isto).

        meu pai chegou com uma sonda da ngk lá, uma tal de ntk achei estranho por causa do desenho da sonda (na ponta):

        o desenho da que estava antes (bosch)

        ai nem troquei achando q é trem xingling.. meu pai disse que as bosch não vem mais com o xicote é que eu poderia usar esta sem problemas.

        vou ver.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          leotasca
          escreveu em última edição por
          #23

          verifica a sonda lambda…..

          no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

          pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

          no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

          o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

          mais e ai? trocou? resolveu?

          o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

          sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

          tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

          fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

          atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

          sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

          to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #24

            verifica a sonda lambda…..

            no meu gol cli, depois que saiu da retífica tava sempre com a lenta alta.....

            pensei que fosse algum sensor de temperatura ou tps... verifiquei todos e estavam ok... e o problema persistindo

            no meu caso, pelo o que medi ontem é sonda lambda... lenta irregular, consumo elevado e as vezes falha....

            o carro com excesso de comb e a sonda largando no máximo 100mv..... =/

            mais e ai? trocou? resolveu?

            o meu atlanta (mesma injecao) silplesmente o kaptor nao conseguia ler informacoes na central… entao fomos na tentativa/erro, troquei o sensor de temp. da agua para a injecao pq tava quebrado (fisicamente)... nao mudou muita coisa..., meu carro tava uma bosta, trocou atuador de lenta, melhorrou 50%, trocamos o sensor de posicao de boroleta, melhorou 80%.... mais ainda tem uma pequenina falha na aceleracao em wot... agora to em duvida se é a sonda ou map...

            sensor de temperatura de agua e de ar estavam batendo com o que diz numa tabela que tenho aqui. eu 8 k no de agua (cerca de 60ºc) e 800 ohms na temperatura do ar (o que dá uns 50ºc)…. o cofre do motor estava quente, então creio que estava correto

            tps eu coloquei um novo... que na verdade era uma merda... com borboleta fechada ele ficava com sinal aberto, e a medida que ia abrindo a borboleta a resistencia foi de 0 a 3k e depois caiu pra 2.5k... totalmente fora de linearidade.... voltei o que eu pensei que estava com problema, que dá 800 ohms fechado e 4.5 k aberto.... e tá bem linear....

            fiz o teste no map também, mas se vc desliga o map o carro fica bem irregular, depois disso parti pra sonda, e o sinal não voltava.... tirei ele do coletor e engatei pra ver o comportamento do carro.... atuando ele está...

            atuador de marcha lenta, bem pode ser, mas fiz o teste com ele engatado e desengatado e há reações na lenta, porém ele não consegue baixar tudo o que precisa, pois é visível que o bico está mandando uma paulada de combustível.

            sinceramente não confio na maioria dos mecânicos,.. a maioria só me trouxe prejuízos.... o cara passou o scanner, deu tudo ok e disse que o carro não tinha problema nenhum... fala sério... no teste dinâmico deu mistura pobre... e o carro tá fazendo 6 km/l.

            to pensando em montar um simulador pra sonda.... travando em 0.7v e rodar pra ver se é aquilo mesmo, o que me dizem?

            te digo para criar um tópico rsrsrs


            ontem fiz um jump na injeção, e deu tudo ok..

            bosta.

            para piorar o ar parou de funfar de novo.

            desgrama.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              leotasca
              escreveu em última edição por
              #25

              uhahuahuauh… acho que vou criar mesmo... mas só postei aqui pois achei que os casos estão semelhantes....

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #26

                kill biba, o sensor de temp da agua sonda lambda influenciam no consumo e pelo jumpeamento não costumam a dar pobrema … o negocio é ler com o kaptor que leia os valores por ex normal na lenta variar entre 0 e 5, se a sua tiver variando de 0 a 2 ou travada, tem algo errado... mais ou menos por essa linha de raciocinio. tinha um santana 2.0 gasolina 2003 normal era 11 na rua sem ar, de repente passou a fazer 8, troquei a sonda original (boschta) por uma não original e voltou a ficar redondo... depois deu problema, mas na fiação, fui no fv achei um santanão novinho batido comprei por 40 mangos e durou até eu vender e claro continuou dando os 11 na rua sem ar.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  la me limito a motor e preparacao, nem vou em outras areas xuneiras….to tiozao até rebaixado extremo to achando xuning ja

                  quero vender o urubu, vou pra carro de tio original de tudo

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    opa, tirei a última média..

                    deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                    roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                    troquei neste meio tempo.

                    radiador + aditivo (tive de trocar)

                    sonda

                    correia

                    óleo + filtro

                    válvula termostática.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ei, ficou bom, hein?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        opa, tirei a última média..

                        deu 11.8 sem acender a reserva só piscava as vezes heah, usando vpower da shell

                        roxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                        troquei neste meio tempo.

                        radiador + aditivo (tive de trocar)

                        sonda

                        correia

                        óleo + filtro

                        válvula termostática.

                        sonda e termostatica

                        agora eh só curtir… média de 11.8 em bh tá show

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          to andando igual um velho também, só no cut-off.. uhaeiuhaiueauihea….

                          pra quem tava acostumado a andar feito um idiota no turbão, dando 4 km/l ainda... nó estou me sentindo num 1.0 euiahuiehaea em ambos os sentidos tanto na potência quando no consumo :)

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários