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Citroen c3 (pros e contras)

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    Lee
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    #13

    andei pesquisando e realmente alguns tiveram problemas com a direção e custa na faixa de r$5.000,00, fora o problema de fundir motor com 3000km de uso. mas isso eram modelos de 2006 a 2007, creio que ja tenham resolvido nessa linha 2010/2011.

    ta quase certo de mãe trocar no c3 glx 1.4, ainda com banco de couro e roda 15 de liga gratis. não consegui achar outro carro com tudo isso, motor acima de 1.0 por esse preço. acho que ela fará uma boa escolha.

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      TopFuel
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      #14

      , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

      é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

      a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

      tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

      cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

      é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

      mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

      quanto a dar pau na direção e fundir motor não posso dizer, minha mãe teve um 2007, ficou pouco mais de dois anos, vendeu com mais ou menos 25mil km e depois pegou um 2009 que esta conosco ate hoje, problemas zero nos dois.

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      • L Offline
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        LeonardoZ
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        #15

        por aqui só vi algums darem problemas no compressor do ar, uma amiga de minha mãe possui um 2008 com 44 mil rodados porem é 1.6 andei no carro de passageiro com o filho dela gostei pra caramba de passageiro não da pra dizer muito, mas apesar do teto elevado se mostrou estavel em curvas, e ele pra aparecer deu um pau foi a 150 rapidinho… é de fato uma boa escolha como disse porem de revenda péssima que não é problema no caso, porem... o carro deu pane no ar umas 4x... agora trocando tudo acho que resolveram o problema aparentemente.

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        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #16

          , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

          é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

          a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

          não, é elétrica mesmo. o c3, o stilo (e agora o bravo) e o fit têm direção elétrica mesmo. a eletrohidáulica que você fala era a o do polo quando foi lançado, hoje só o bluemotion usa, e do astra quando foi lançado, mas em ambos os casos foram revertidas para hidráulica convencional.

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          • L Offline
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            LeonardoZ
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            #17

            posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
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              JF
              escreveu em última edição por
              #18

              posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

              o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

              é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #19

                volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  g1

                  a critica - campo grande/ms

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    posso atestar oq nosso amigo disse acima… o unico polo a sair com eletro-hidraulica são os 2.0 e o meu é essa... e possui fluido hidraulico, meu civic si é eletrica, no fluid... é 100% eletrica, igual a do c3, megane stilo e etc e tal...

                    o civic da minha diretora é o lxs ou lxl sei lá, é eletrica nao tem fluido tb.

                    é 2010 aquele que é aut mas tem as borboletas p/ trocar…..não lembro o modelo..... :)

                    se fosse anterior a 2010 poderia afirmar q é o exs, mas sendo 2010 é o lxl versão intermediaria, se não me falhe a memoria todos menos o lxs utilizam o sistema elétrico.

                    1 Resposta Última resposta
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                      LeonardoZ
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                      #22

                      volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                      ou… agora tu me deixaste na duvida, o c3 pra mim usava a elétrica igual meu falecido megane 1.6... mas o sr é perito em pug e hoje pug é sinonimo de citroen.. então... :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

                        eu não conheço o carro pessoalmente, mas sempre lí que é elétrica:

                        bcws

                        aliás no próprio site da citroen a fábrica indica como sendo elétrica

                        citroen.

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                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                            sem querer fazer gracinha…

                            abre o capo.

                            se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                              sem querer fazer gracinha…

                              abre o capo.

                              se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                              meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                sem querer fazer gracinha…

                                abre o capo.

                                se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

                                meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

                                eu sempre tinha ouvido falar que era eletrica.

                                esse papo de ser eletrohidraulica pra mim é novidade…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                  é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                                  a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                                  tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                  cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                                  é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                                  mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                                  eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                                  mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pellegrino
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                    é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                                    a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                                    tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                                    cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                                    é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                                    mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                                    eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                                    mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                                    abraços

                                    bem vindo ao mundo psa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #31

                                        os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pellegrino
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                                          o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…

                                          só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva

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