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Citroen c3 (pros e contras)

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    LeonardoZ
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    #22

    volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

    ou… agora tu me deixaste na duvida, o c3 pra mim usava a elétrica igual meu falecido megane 1.6... mas o sr é perito em pug e hoje pug é sinonimo de citroen.. então... :)

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      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #23

      volto a afirmar que o c3 é eletrohidraulico, ele usa fluido de direção hidraulica, se fosse 100% eletrico não haveria necessidade.

      eu não conheço o carro pessoalmente, mas sempre lí que é elétrica:

      bcws

      aliás no próprio site da citroen a fábrica indica como sendo elétrica

      citroen.

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #24

        caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #25

          caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

          sem querer fazer gracinha…

          abre o capo.

          se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #26

            caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

            sem querer fazer gracinha…

            abre o capo.

            se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

            meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #27

              caceta … agora fudeu ... c3 é eletrica ou eletrohidraulica??? ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

              sem querer fazer gracinha…

              abre o capo.

              se tiver reservatorio com fluido é eletrohidraulica.

              meu polo eu sei pelo manual, pq o reservatorio fica mais escondido que o osama bin laden… primeiro problema, eu achar um c3 disponivel, segundo problema localizar tal reservatorio... eu ainda acho que é 100% elétrica, mas achar não é ter certeza :hauhau:

              eu sempre tinha ouvido falar que era eletrica.

              esse papo de ser eletrohidraulica pra mim é novidade…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mauricio Bozo
                escreveu em última edição por
                #28

                , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  , pois tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                  é porque a direção é elétrica, não hidráulica.

                  a direção é hidraulica, o acionamento da bomba é que é eletrica, não usa a força do motor.

                  tem a dh mais mole que já dirigi (esqueça toca-lo esportivamente, asusta muito)

                  cara, eu acho o carro muito bom para tocar esportivamente, lembra um 206, porem tem o teto muito alto…

                  é só colocar o banco e o volante todo pra baixo, que fica bacana.

                  mais ou menos, tive um 206 1.6 8v 1999 e aquilo sim era carro pra tocar esportivamente, direção era macia no ponto certo e era so colocar mais de 90km/h e o carro estava completamente na mão, podia puxar o volante com vontade que o carro não dava coice pro lado. o c3 é muito confortavel, pro transito não tem coisa melhor, mas assusta demais em curvas em alta, pela torção (o carro é alto e parece que vai capotar com facilidade) e pela direção, extremamente macia lembra os primeiros vectras, é ate mais macio que os vectras.

                  eu tive 2 sustos com c3 fazendo curva, um foi na primeira vez que fui fazer uma curva rapida com o carro (digamos bem mais rapida do que deveria), só que eu me esqueci que a curva ficava mais fechada na saida, eu fiz o traçado completamente errado, tirei o pe, e o carro escorregou com as 4 (não de traseira como a maioria dos carros), o pior de tudo é que passa a sensacao que não vai mais parar de escorregar, achei que fosse bater com a minha lateral no guard rail mas do nada, o carro entra nos trilhos de novo, e volta tudo ao normal. na outra vez foi praticamente a mesma coisa..

                  mas depois eu aprendi, para conseguir brincar com esse carro, tem que fazer um scandinavian flick na entrada da curva e depois pe no fundo….

                  abraços

                  bem vindo ao mundo psa

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    :)

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                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        os antigos peugeots e citroëns não tinham esse problema (apesar que o 206 tinha tendencia a sair de trazeira), meu 306 é autorama, faz curva que é uma maravilha, o eixo trazeiro é daqueles que viram junto com a direção (na verdade ele torce o eixo trazeiro conforme carroceria inclina e acerta o angulo da trajetoria do carro na curva) e agora ta melhor porque o peso do botijão de gnv faz as rodas trazeiras colarem no chão, o peso dele (cerca de 70kg) fica bem em cima do eixo trazeiro.

                        o 106 faz um pouco disso de escorregar as quatro rodas e do nada voltar td pro lugar como se nada tivesse acontecido…

                        só que eu descobri isso descendo o morro da nova cintra, aqui em santos, na chuva

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :) … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            essa de sair de 4 é com o andré buchas moles, q destorcem e tal :hauhau: … mas apesar de não ser psa meu manco 2.0 sai de frente pra caramba, e otro dia chovendo tb escapou as 4 e subtamente voltou a trajetoria normal isso a 90 por hora em curva aberta...

                            vedabrista nojento tchan :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              meus 3 centavos…

                              citroën tem carros excelentes. não conheco o c3 para dar minha opinião, mas fazendo uma analogia com o pug 206, digo que são bons.

                              dois problemas que eu vejo:

                              1 - acabamento. é excelente, é bonito, e tal... mas, depois de um tempo, eles resolve fazer barulho.

                              2 - revenda. eu acho absurdo comprar um carro pensando na revenda (se fosse assim, só andaríamos de gol e palio, 4p, prata), mas os citroën são ruins de revenda. nem as malditas concessionárias querem o carro de volta.

                              se os itens acima não forem incômodo, abrace o carro

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                meu sogro comprou um 1.6, completo, bancos em couro e tal.

                                não tem do que reclamar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                    nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                                    trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #39

                                      peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                      nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                                      trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                                      87 k num monzastrra? :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        peugeot e citroen tem problemas serios de revenda, por isso os amo, deixo as pessoas pagarem os r$50mil neles zero km e depois de 3 anos o carro vale menos da metade :)

                                        nao precisa ir muito longe…. minha avó pagou 87mil num vectra elite 2.4 06/07 full...

                                        trocou ontem num azera full e entregou o carro por mizeros 34mil... isso q o carro so tinha 31mil km rodados e a concessionaria que recebeu o carro era a mesma que realizava as revisoes (r$700 cada a cada 6 meses...) pq se fosse em outra queriam por 30....

                                        87 k num monzastrra? :hauhau:

                                        e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          87 k num monzastrra? :)

                                          sim,. isso em 2006 nunm elite 2.4 16v automatico com teto solar…

                                          e digo mais, oq bebe esse vectra 2.4 não é brincadeira amigo…

                                          e esse ainda era automatico.. num faz 6km/l de gasolina….

                                          1 Resposta Última resposta

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