Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blocantes - qual escolher

Blocantes - qual escolher

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 13 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #9

    queria saber tb, um blocante com molas, quanto custa? e para instalar?

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #10

      só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        só pra informar, em cambio de ap longitudinal (pelo menos na saveiro caixa, que foi onde vi fazerem isso) dá pra trocar o diferencial sem tirar o câmbio do lugar. basta abrir a tampa lateral do câmbio, onde fica a homocin?tica interna do lado esquerdo (motorista), e retirar o difa por ali.

        [snapback]330904[/snapback]

        exato hernani, assim que foi feito no meu carro.

        bastou remover a caixa de satélites.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #12

          nem sempre um diferencial 100% blocado é soldado (o popular diferencial auto-soldante ).

          pode ser um spool, ou seja, um conjunto especial de coroa e pinhão sem o conjunto de planet?rias e satélites.

          bloquear 100% é interessante para carros de arrancada, que andam em linha reta. já para f?rmulas e turismo é interessante um blocante  variável, vai depender de uma série de fatores: tipo de circuito (aberto ou travado), rolling da carroceria e torção do chassi, etc etc etc.

          [snapback]330702[/snapback]

          isso…

          tinha nego aqui na turismo q usava um blocante argentino fodão q qdo o carro estava suspenso e ligado as rodas giravam igual é carro sem blocante.... :ninja: total

          era de pastilhas esse, e bloqueava até 100% dependendo do torque aplicado...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #13

            e olha q blocante em carros de corrida fazem uma puta diferença. tem um rapaz aki q corria de formula, e num belo dia nos treinos ele usou um blocante, o tempo melhorou, ele despachou muitos, todo mundo pensou q era motor melhorado, mas era um simples blocante.

            seguinte, tem o sapinho, maxtor bertolotti eles fazem e vendem blocantes, mas o melhor mesmo é se o seu preparador souber fazer, pq ai ele faz um especifico para o seu carro.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #14

              continuo esperando a resposta…

              compro o blocante de molas 70% aonde? e qual a faixa de preço?

              o da maxtor presta entaum?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #15

                ai q tá, eu compraria do sapinho.

                mas a maioria daqui q usa blocante, me parece q foi a galera da garagem rr q fez, mas ali é só pra clientes deles.

                o preço, to meio por fora, deve ser algo de r$450, chutei.

                eu pegaria um de 70% e de molas do sapinho.

                na maxtor dizem, q as engrenagens deles são frageis e q enrolam muito pra entregar, já teve varios usuarios com problemas e nervosos com a maxtor.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  opa legal … respondeu...

                  agora soh tenho mais uma duvida...

                  diferenca entre de molas e de porca...

                  hehe soh isso e eu paro de perturbar

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    hehehe tem de molas, pastilhas e porca, ai eu nem sei a diferença e qual é o memlhor, so sei q pra rua é bom usar o de mola.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gustkiller
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ninguem ainda respondeu a minha duvida :ninja: hehehe

                      qual a diferença entre os blocantes

                      mola x porca x pastilha

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e ai pessoal… responde ae hehehe

                        ou ninguem sabe isso? eu acho que nego ta eh por fora mesmo....

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          boost28
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          oh cara. manda faze um de mola com carga de uns 60, 70%. eh o q uso no meu carro soh vai bloca c o asfalto for plano e qdo mete o po. a buxa é que fica ruim de lubrificação. mais ai tu manda faze uns furo na camisa q fecha a caxa satelite q resolve

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o q conheão é de molas que tem a carga ajustada por porcas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              muda de un cambio pra outro? tipo. agora to com un pv (original do gol glll) e vou trocar de cambio, ai queria saber si pegar o blocante agora pra esse cambio, vai servir no outro, quer provavelmente será un px con dif 3.889 ou ps con dif 4.11

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                gente pelo amor de deus… eu vou pegar o de mola...

                                eu soh quero saber qual e diferenca entre o de pastilhas, molas e porca...

                                soh isso.. oque vou comprar jah sei uehuehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  gente pelo amor de deus… eu vou pegar o de mola...

                                  eu soh quero saber qual e diferenca entre o de pastilhas, molas e porca…

                                  [snapback]332510[/snapback]

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=332348

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    pessoal, o blocande de cambio ap é tudo igual? ninguem vai responder minha pergunta?? tipo, sendo cambio de gol, o blocante sempre vai ser o mesmo? lembrando q agora meu dif é 4.11 e depois provavelmente vai ser un 3.889

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      de molas ou pastilhas marcio.

                                      só conheão de perto o de molas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=332348

                                        [snapback]332611[/snapback]

                                        ? ?, não entendi esse link, cai nessa propria pagina hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          aproveitando o embalo alguem sabe explicar os lsd 1 way ao 2,5 way?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários