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Acerto do motor md

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  • O Offline
    O Offline
    Omedes
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    #3

    está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

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    • O Offline
      O Offline
      Omedes
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      #4

      mudei as canetas, ficou bem legal agora, estou usando a j85 no 1º e a f95 no 2º

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      • B Offline
        B Offline
        Bortolanzza
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        #5

        está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

        uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.

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        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #6

          está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg

          uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.

          pressão do turbo + 0,2bar de combustivel é suficiente.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Omedes
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            #7

            sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

            me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

            o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

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            • B Offline
              B Offline
              Bortolanzza
              escreveu em última edição por
              #8

              sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear

              me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,

              o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.

              a chiclagem q vc usa em 0,5 de turbo e 1,0 vai ser a mesma, o q vai fazer a diferença é a pressão do combustível… quando usávamos carburado na pista, a chiclagem era acertada na faze aspirada do carro, e conforme aumentava a pressão do turbo a de combustível subia dobrada, esse carro fazia os 201m em 8.6s, com carburador 2e... vc nunca vai conseguir alimentar esse motor turbo com 120% de pressão de combustível em relação à pressão de turbo. valeu

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Omedes
                escreveu em última edição por
                #9

                será q consigo resolver este problema com o dosador pequeno?

                pois foi este q veio no kit q estou usando.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  estranho é que no meu alimenta.

                  pressão de combustivel em carburado só serve para manter a cuba cheia e não interfere em nada na injeção. então 0,2bar já é suficiente para o combustível vencer a pressão gerada pela turbina e manter a cuba cheia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Omedes
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vou ter q trocar o dosador por um hpc pois este q estou utilizando não dá o dobro de pressão de combustivél

                    em relação a pressão da turbina, pra chegar a 2kg de comb, o carbura trasborda em lenta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se esiver secando o motor tipo morre e dá umas cabeçadas se tiver com o pé no fundo.

                      falha na ignição também acusa mistura pobre no hallmeter.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Omedes
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a ignição está ok, inclusive hj limitei o avanço do distribuidor

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o meu me deu canseira, chegava em altos rpm murchava todo e marcava mistura pobre, era bobina, coloquei uma de mi e ficou bala

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Omedes
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            falando em ignição, até qtos graus pode avançar o distribuidor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              chevette turbo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              bom eu concordo com que os meu colegas estao falando e realmente as respostas sao verdadeiras

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                imagino que seu motor é a gasolina andando no alcool para querer colocar 1kg nao?

                                sendo isso pode deixar com 12° ou 15° inicial avançando até 22/24° no máximo, isso com 1kg de turbo sem deixar dar falta de combustivel.

                                a pressão de combustivel deve ser 0,2 a 0,3 inicial e com 1kg de turbo pode deixar somando ( no caso 0,3 inicial + 1 kg de turbo = 1,3kg ).

                                funciona bem na maioria do motores turbinados com restante original.

                                o caso da falta de combustivel vc tem q resolver no carbura, na giclagem / canetas / econostatos. fazer o motor enrolar na pressão de combustivel qdo vem o turbo, mta gente usa, eu nao gosto. funciona quando se esta com pé no fundo, mas ai vc quer manter o carro tipo a 200km/h, com 1/2 a 3/4 de acelerador e quase pressao maxima ele fica dando excesso, pois a agulha nao aguenta segurar a pressão e o motor nao esta consumindo tanto alcool, a cuba acaba transbordando para dentro dos venturis.

                                procura no forum que tem bastante material a respeito de econostatos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  Omedes
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  valeu, agradeço a ajuda de todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    Omedes
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    realmente é o econostato, verifique no meu 2e e não tem, sem ele não vai alimentar,

                                    vejos varios carro com giclagem pequena e funciona, a configuração do meu está a seguinte:

                                    canetas corretoras de ar 1º j85 2º f95

                                    giclagem 1º 190 2º245

                                    agulha 250

                                    caneta da ml 140/80

                                    econostato??? não existe

                                    além, o voyas tá fazendo 2.8km/l é muito na minha humilde opinião

                                    1 Resposta Última resposta

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