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1.9 forjada

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    G Offline
    GTi-T
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    #74

    ka-randiru, vc acha que a config do meu carro da pra tirar quanto de potencia com 1.5kg?

    to curioso…

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #75

      ka-randiru, vc acha que a config do meu carro da pra tirar quanto de potencia com 1.5kg?

      to curioso…

      [snapback]355062[/snapback]

      não da pra abusar muito por causa da alimentação. com 4 bicos + 1 extra se abusar de pressão, vai dar falta.

      vc tem um miolo bem forte, com potencial pra seus +400cvs seguros, sem quebras de motor, mas precisa de alguns up-grades, de turbina, de intercooler, de ignição, de alimentação, comando e tal.

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #76

        heeheh ou seja, tudo neh tio… soh fica o bloco :d

        eu tinha um .63/.70 biaggio... enchia a 3000 mais veio fumando de fabrica :ham:

        ai peguei essa .63/.42 pq tava com pressa :cry: outra vez...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #77

          heeheh ou seja, tudo neh tio… soh fica o bloco :d

          eu tinha um .63/.70 biaggio... enchia a 3000 mais veio fumando de fabrica :ham:

          ai peguei essa .63/.42 pq tava com pressa :cry: outra vez...

          [snapback]355069[/snapback]

          não, vc ja tem bielas e pistões fortes, então não precisa mecher na parte de baixo, claro que um alivio + balanceamento no conjunto ajudaria bastante.

          ruim é q .42 não vai te trazer aquele f?lego se por muita pressão. seu motor tem um deslocamento consideravel e com isso ele consome muito volume do compressor. o q gera 1,5 bar num motor 1.6 sem problemas, pode (e não gera) não gerar 1,2 num 2.0.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #78

            só q seu carro tem coisa pra caramba no motor e não anda com 1,1 bar né.

            mediu novamente a potência? vc tem equipamento pra tirar 500cvs.

            [snapback]355052[/snapback]

            opa, bom, no caso citado foi do 88, q é mais de boa, 1.9, ta com 1kg(preciso aumentar)….....

            no caso do de 500, com certeza é pra vir essa potencia nas rodas com 2.4 de pressao, ta com um cabeçote bom, valvula 40 e valvula de escape maior, comando 276 pra turbo, ross, crower, 2.0, duas solex 40 mais 4 bicos por his....70 refluxo/.84 com eixo 62 ou 64, nao lembro...ta bem forte mesmo.....primeira medição num dinoo 500kw bosch destracionou, ficou marcado o rolo....segunda medição no dinojet, como foi sem dar um trato, o coxim q prende os buras no coletor quebrou, impedindo a medição abortando em 323 cv nas rodas..?fora o intercooler q tinha quebrado sem a gente saber, so dpois q vimos

            mas vamos levar pra revisar o 94 pra passar os 500...

            pois ta forte

            eesperem pra ver...vai ser o primeiro forum a saber

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #79

              um 16v bem feitinho (leia-se forte) lixa 3a c/ 1.2 bar sem problemas…

              eh coisa pra ter + de 350cv nas rodas com comando e cabeçote feito...

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #80

                opa, bom, no caso citado foi do 88, q é mais de boa, 1.9, ta com 1kg(preciso aumentar)….....

                no caso do de 500, com certeza é pra vir essa potencia nas rodas com 2.4 de pressao, ta com um cabeçote bom, valvula 40 e valvula de escape maior, comando 276 pra turbo, ross, crower, 2.0, duas solex 40 mais 4 bicos por his....70 refluxo/.84 com eixo 62 ou 64, nao lembro...ta bem forte mesmo.....primeira medição num dinoo 500kw bosch destracionou, ficou marcado o rolo....segunda medição no dinojet, como foi sem dar um trato, o coxim q prende os buras no coletor quebrou, impedindo a medição abortando em 323 cv nas rodas..?fora o intercooler q tinha quebrado sem a gente saber, so dpois q vimos

                mas vamos levar pra revisar o 94 pra passar os 500...

                pois ta forte

                eesperem pra ver...vai ser o primeiro forum a saber

                [snapback]355072[/snapback]

                depois diz como ficou apos o acerto e a medição.

                um 16v bem feitinho (leia-se forte) lixa 3a c/ 1.2 bar sem problemas…

                eh coisa pra ter + de 350cv nas rodas com comando e cabeçote feito...

                abraço

                [snapback]355077[/snapback]

                ? xucrute, ninguem aqui ta falando dessas coisas modernosas ae de um monte de valvulas ok? :d

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  calma tio …

                  :d

                  se sabe que o meu é só padaria staile... até chegar na loira vai demoraaaaaaar ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    depois diz como ficou apos o acerto e a medição.

                    opa, com certeza….to na instiga

                    ? xucrute, ninguem aqui ta falando dessas coisas modernosas ae de um monte de valvulas ok? :d

                    [snapback]355085[/snapback]

                    hauhaua, pode cre…tamos falando de 8v....16v ja outra historia........20v entao...nem sei hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #83

                      calma tio …

                      :d

                      se sabe que o meu é só padaria staile… até chegar na loira vai demoraaaaaaar ...

                      [snapback]355088[/snapback]

                      :ham: ok ok

                      hauhaua, pode cre…tamos falando de 8v....16v ja outra historia........20v entao…nem sei hehe

                      [snapback]355090[/snapback]

                      nem falo nada tb.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        um 16v bem feitinho (leia-se forte) lixa 3a c/ 1.2 bar sem problemas…

                        eh coisa pra ter + de 350cv nas rodas com comando e cabeçote feito...

                        abraço

                        [snapback]355077[/snapback]

                        meu sonho eh lixa a quinta

                        se acontecer isso eu do uma boa gozada na nega velha vo durmi e n preciso mais acordar

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          ah essas coisa de valvula ai eh soh pra deixar motor mais caro

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            meu sonho eh lixa a quinta

                            se acontecer isso eu do uma boa gozada na nega velha vo durmi e n preciso mais acordar

                            [snapback]355096[/snapback]

                            um amigo meu, diz ele q lixou de 5? ps com 3kg de pressao…..weber 40+4 bicos, super 70, forjado, e, por cagada do vendedor e preparador dele, colocou pistao de golf, q é menos concavo q o de alcool, ou seja,a taxa ficou laaaa em cima e ele com 3kg auahuahua, quebrou canaleta do pistao

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              uahuahuha foda hein …

                              corrijam-me ... mas o cambio naum quebra com uma porrada dessas?

                              eu tenho maior medo de quebrar o meu cambio...

                              pelo que vejo, to viajando... ou tenho medo demais... sei lah ...

                              tipo, o ps original.... guenta o q de torque e potencia....

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #88

                                uahuahuha foda hein …

                                corrijam-me ... mas o cambio naum quebra com uma porrada dessas?

                                eu tenho maior medo de quebrar o meu cambio...

                                pelo que vejo, to viajando... ou tenho medo demais... sei lah ...

                                tipo, o ps original.... guenta o q de torque e potencia....

                                [snapback]355113[/snapback]

                                olha, cambio até aguenta, mas chega uma hora q quebra, nao tem jeito…dpende do cambio q vc comprar, estado dele, guenta bem...em durabilidade geral vai mais q um reto...reto aguenta mais porrada(arrancada, torque, etc...) mas em kilometragem...gasta rapidao

                                pra poupar oo cambio, é bom tem um booster...a? vc aciona ele só la encima,pq o q força tb o cambio é despejar toda a potencia. , torque de uma vez, desde baixa....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  hummm…

                                  maneiro ...

                                  brigado pelo toque...

                                  vou abrir um topico sobre booster....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #90

                                    já q o assunto é valvula… qnto custa cada uma pro apo?? :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #91

                                      não, vc ja tem bielas e pistões fortes, então não precisa mecher na parte de baixo, claro que um alivio + balanceamento no conjunto ajudaria bastante.

                                      ruim é q .42 não vai te trazer aquele f?lego se por muita pressão. seu motor tem um deslocamento consideravel e com isso ele consome muito volume do compressor. o q gera 1,5 bar num motor 1.6 sem problemas, pode (e não gera) não gerar 1,2 num 2.0.

                                      [snapback]355070[/snapback]

                                      curioso….eu estava conversando isso com o potenza agora a pouco...

                                      ele qdo tinha a saveiro 1.6 turbo (usava uma apl 240) deu coro retomando de 2a e 3a num escort xr3 turbo 2.0 (q tb usava apl) ambos com a mesma pressão...

                                      essas coisas não adiantam.....qto maior o motor, maior vai ter q ser o conjunto de compressor para que renda o máximo a uma determinada pressão....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wsuturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        o q muda é o volume, mas turbina pequena em cilindrada alta limita a potencia do motor

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          u?, mas foi o q eu disse, só não usei essas palavras

                                          1 Resposta Última resposta

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