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Pug 206 1.4t

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  • P Offline
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    Pisca
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    #8

    usa um clamper q tá limpo…vou usar qnd for turbinar o meu q tbm tem ac. eletronico.

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    • E Offline
      E Offline
      engenheiro_loko
      escreveu em última edição por
      #9

      acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

      [] s

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #10

        acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

        [] s

        [snapback]365001[/snapback]

        eu vou de gt 20…perfeita p/ cilindrada.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #11

          eu faria o seguinte….

          pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #12

            pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

            dá pra fazer trnkilo sim...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #13

              pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

              dá pra fazer trnkilo sim...

              [snapback]365022[/snapback]

              num sei não, acho que os 1.4 tem tbi diferente dos 1.6…

              fiquei curioso, vo procurar saber amanhã...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                linconferraz
                escreveu em última edição por
                #14

                eu faria o seguinte….

                pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

                [snapback]365010[/snapback]

                o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                e a parte eletronica como fica?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  linconferraz
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                  1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                  2-fazer as alterações que o top fuel falou

                  3-achar um motor completo 1.6 usado

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                    e a parte eletronica como fica?

                    [snapback]365183[/snapback]

                    motor é identico so mudar a central de injeção, bicos (pode usar os bicos do audi a3 turbo pra dar mais vaz?o) pistões, bielas, vira e comando, no caso, eu usaria o camando completo do 1.6 8v (ate porque o cabeçote do 1.4 teria que se fazer um trabalho pra melhor respirar , já faria num 1.6 que já respira melhor que o do 1.4)

                    parte eletronica tem que procurar o dos antigos rallys (o meu é o soleil, não tem eletronica graças a deus ) esses tinham mais luxo em eletronica, computador de bordo e outras paradas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                      1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                      2-fazer as alterações que o top fuel falou

                      3-achar um motor completo 1.6 usado

                      [snapback]365207[/snapback]

                      minha opinião ?

                      eu venderia esse 1.4 e procuraria um 1.6.

                      eu to com um projeto pra meter um 2.0 8v 123cv dos antigos 405 sri/sti e depois turbinar.

                      mais isso é pro futuro, perdi a oportunidade de comprar o motor :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ahhhhh sonho mesmo é meter o v6 do 406 coupe no banco de tras…

                        mais isso é sonho

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                          dá pra fazer trnkilo sim...

                          [snapback]365022[/snapback]

                          não tem como remapear nenhum 206?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                            os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                não tem como remapear nenhum 206?

                                [snapback]365332[/snapback]

                                tem, mais preparese pra facada

                                a central usa um chip identico a dos audi s, so com a programação pra peugeot.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                                  os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                                  [snapback]365992[/snapback]

                                  sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    os atuais 1.6 16v flex possuem acelerador eletrúnico?

                                    [snapback]366323[/snapback]

                                    sim

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #25

                                      sei não…. mais acho que os 1.0 16v já remapeiam sim, é a mesma central do clio, os 1.4 tem a mesma central do 1.6 8v bosch se não me engano (pelo menos a minha é bosch).

                                      [snapback]366724[/snapback]

                                      naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                                      1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #26

                                        naum… os 206 1.0 16v não remapeia ainda, os 1.4 usam simos (siemens) com resina... esse tá mais perto que o 1.0 16v já remapeia, só num consegue acertar o cks (o que inviabilzia a venda por eqto, mas isso costuma se resovler em poucos meses)

                                        1.6 16v usa bosch m7.5 , os 8v é m3. ou 5. alguma coisa (nem lembro)

                                        [snapback]366745[/snapback]

                                        m3

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                                        • R Offline
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                                          #27

                                          tem um japoneis em jundia? que remapeou o 1.0 16v de um amigo meu… mas barato num é mto não....

                                          1 Resposta Última resposta

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