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Duvida sobre bielas de kombi a diesel

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    GolASPRO
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    #19

    eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel… o motor é o mesmo... pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia. tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74 e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante.... nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia... só acho estranho um motor como o da kombi diesel ter varios niveis de resistencia.... alguem sabe algo sobre isso.... se tem haver com a fabrica?ao... bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta..... algo do genero.

    liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....

    abraços.

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      #20

      eu acho estranho esse lance da numeracao das bielas de kombi a diesel…  o motor é o mesmo...  pq será q fizeram bielas com tanta diferença de resistencia.  tem motor aqui que usa bielas 105, e quando quebrou nao sobrou nada... outros usam bielas 74  e tao lá firme e fortes... ambos com prepara?ao semelhante....  nao estou duvidando que essa numeracao tenha alguma relacao com a resistencia...  só acho estranho um motor como o da kombi diesel  ter varios niveis de resistencia....  alguem sabe algo sobre isso....  se tem haver com a fabrica?ao...  bielas antigas tem numeracao mais baixa.... as mais novas tem mais alta.....  algo do genero.

      liguei esses tempo p/ concessionaria e perguntei sobre isso ai e ninguem me disse algo aceitavel....

      abraços.

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      vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

      qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

      a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

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        *Felipe*
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        #21

        ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

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          Padula
          escreveu em última edição por
          #22

          ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

          [snapback]371431[/snapback]

          ta? uma foto que eu gostaria de ver…

          1 Resposta Última resposta
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            #23

            ahhhhhh, 3,1 bar aos 10k…. saudades, só de lembrar da foto ehhehehe

            [snapback]371431[/snapback]

            montaram um carro de um cliente com a mecanica parecida, o dono do carro puxa 9000 rpm até 3?, e lambe os 8000 de 4? com cambio ps.

            1,8 bar inicial - 3 bar no booster.

            bielas de kombi

            pistões mahle

            1800cc aliviado e balanceado

            comando crower

            weber 44

            2 valvulas de prioridade de pistão

            2 bombas de gti

            turbo .58bi/.50

            outro dia quebrou canaleta, tava com mais de 3 bar. suspeitam de muito ponto final. ai tiraram um pouco de ponto e deixaram com 3 bar redondo.

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
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              #24

              e aquela verdinha, ainda ta firme e forte???

              forte eu lembro q ela era.. e muuuuito

              ali mostra todo o potencial das bielas kd…

              1 Resposta Última resposta
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                #25

                a summer foi vendida.

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                  *Felipe*
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                  #26

                  eu não lembro de cabeça…

                  posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

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                    #27

                    essas bielas parece ser muito boa mesmo :anjotaba:

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                      *Felipe*
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                      #28

                      na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

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                        #29

                        eu não lembro de cabeça…

                        posta as specs dela, pra galera ver até onde, essas bielas chegam..:anjotaba:

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                        basicamente a mesma desse gol q citei, só q tinha msd, intercooler do lado de fora do carro, cambio escalonado, bov de membrana…

                        essas bielas parece ser muito boa mesmo :p

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                        tb acho :hauhau:

                        na minha opinião, as melhores pra vw, antes de forjar…

                        [snapback]371546[/snapback]

                        com certeza, num motor pra rua, elas aguentam mais cvs do que se pode domar.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #30

                          vc ligou pra balcão de peças de concessionaria perguntando o pq da numeração das bielasó ainda bem q não te responderam heheheh vai por mim.

                          qto a isso q vc contou de ver um 105 ter quebrado, cara, isso vai pro livro guiness, cara daqui com bielas de kombi né. 86 andava com 3,1 bar e girava 10 mil rpm e nunca deu nada, ai desmontou o carro pra vender e as bielas rodam até hj num outro motor mais ameno, com 1,8 bar constante e tb no dia a dia.

                          a numeração não tem a ver com a época da fabricação. a propria divisão de competições da vw ja deixou bem claro isso na época do campeonato de marcas qdo usava as 76 nos ap aspirados e tb nos turbo de circuito.

                          [snapback]371272[/snapback]

                          hehehe

                          nao estou desmerecendo as bielas longe disso tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia .... isso que eu nao consigo entender... o pq de tanta numeracao...

                          1 Resposta Última resposta
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                            #31

                            hehehe

                            nao estou desmerecendo as bielas longe disso  tanto é que eu vou montar meu motor com elas o que me chama a aten?ao mesmo é a numera?ao…. pela diversidade de resistencia ....  isso que eu nao consigo entender...  o pq de tanta numeracao...

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                            pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                            a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GolASPRO
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                              #32

                              pois é, ja vi virabrequim cair no carter, mas as bielas nem se abalaram hehehe

                              a numeração é uma simples ordem na produção, não sei como elas são produzidas, mas sei q tem uma tabela de pesos (eu tenho) e resist?ncias.

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                              blz blz….

                              me passa essa tabela??

                              eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar.... acho que nao vou me arrepender.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
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                                #33

                                ka. posta a tabela ai pra nois. :)

                                essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #34

                                  blz blz….

                                  me passa essa tabela??

                                  eu nao levava fã nessas bielas, mas depois de ler bastante sobre elas aqui no forum, vendo alguns carros utilizando e levando em conta o ?timo custo x beneficio, resolvi utilizar....  acho que nao vou me arrepender.

                                  abraço.

                                  [snapback]371817[/snapback]

                                  eu tb não botava f?, até o dia q andei num carro bem montado e q usava essas bielas.

                                  -me diziam q motor com essas bielas não girava alto, ai vi girando 8500 rpm (com corte de giro)

                                  -me diziam q motor com essas bielas faziam o motor vibrar e desmontar tudo, ai vi o motor girando alto e liso

                                  -me diziam q motor com essas bielas não aguentavam nada, ai vi mais de 3 bar de pressão usados diariamente…e sem quebrar

                                  ou seja, perdi tempo pra caramba por causa de lendas de quem não conhe?e sobre o q esta falando.

                                  ka. posta a tabela ai pra nois.  :)

                                  essa bucha que tem q ser feita, é melhor fazer na retifica ou eu mesmo ir no torneiro e mandar fazer????? ela tem q entrar forçada pra dendo da biela ou não? me desculpen mais não entendo cuase nada disso.

                                  [snapback]371843[/snapback]

                                  vou scanear, é uma tabela das bielas de md, serve pra mostrar que existe sim diferenças nas bielas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #35

                                    uma perguntinha meio besta, né, mais faz parte. cual numeração vcs recomendan comprar? cual a mais usada nesses motores q vcs estão sitando?

                                    alguem responde minha duvida sobre as bucha q pedi mais pra cima por favor :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #36

                                      dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #37

                                        dessa saveiro que barbarizava, eram bielas né. 86.

                                        [snapback]371876[/snapback]

                                        e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #38

                                          e sobre as buchas, o que é melhor, mandar a retifica fazer, ou eu mesmo ir no torneiro(meu tio) e fazer as buchas?

                                          [snapback]371970[/snapback]

                                          o servião é o mesmo marcio, o q importa é q seja bem feito.

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