Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida vira brequim quebrado

Duvida vira brequim quebrado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 8 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #23

    recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

    pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #24

      imagino quaaaanto de ponto tem nesses motores que rendem com pouca pressão.

      tem q ver primeiro pq esse motor ta quebrando vb dessa forma.

      [snapback]374533[/snapback]

      tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #25

        tem algum outro motivo pra quebra do vb alem de potencia ??

        [snapback]374541[/snapback]

        vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #26

          recebi o email, cara, esse vira ta parecendo o do golf 2.0 (mesmo do gol gti 16v).

          pergunta: pq não aliviaram o vira? puxar 9/10 mil rpm com o vira pesadão dos golf 2.0 não é uma boa…

          [snapback]374536[/snapback]

          entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

          mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :fiu:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #27

            eh q tem gente q eh abonada neh cleber q tem biela forjada a tempos qdo o meu tiver vc vai ver :fiu:

            [snapback]374534[/snapback]

            heehehehe qdo eu desmontar a minha eu vendo pra vc barato, ta por um fio que eu ainda nao fiz isso

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #28

              fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #29

                entao ka, se o vira nao aguenta nem sem aliviar, imagina faquiando ele….

                mas eu nao sei se eh soh por isso tb... :d

                [snapback]374544[/snapback]

                e quem disse q vb aliviado é mais fragil? :fiu:

                onde ocorrem as quebras não é mechido ao se fzr o alivio.

                ah, pra piorar, o vb do golf pesa mais q o dos ap 2.0. a vw fez de tudo pra ganhar suavidade nesse motor mesmo que se perca um pouco de desempenho global. isso não pode ser esquecido na hora de preparar o motor…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela, nao sei c vi a foto meio errado, mas eu vou como a ka falou, eh mais provavel q seja alivio/balanceamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    vibração…excesso de massa...carga do platé...folga axial...

                    [snapback]374542[/snapback]

                    vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]

                      tb to achando.

                      vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v

                      [snapback]374560[/snapback]

                      folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                      pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,

                        vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?

                          [snapback]374547[/snapback]

                          quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                          daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou :fiu: entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...

                            daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo

                            [snapback]374565[/snapback]

                            certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                            acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              celtaT
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              tb to achando.

                              folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.

                              pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.

                              [snapback]374562[/snapback]

                              como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                              pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                celtaT
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?

                                acredite: isso é mais comum do que se pensa…

                                [snapback]374566[/snapback]

                                vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso

                                  pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??

                                  [snapback]374567[/snapback]

                                  o ponto onde é feito o faquiamento não sofre stress algum a ponto de causar qualquer dano. claro que exige que seja bem balanceado, mas isso é normal.

                                  massa demais = maior esforão nos pontos de apoio.

                                  plato com muita carga empurra o vira pra frente a cada vez q vc aciona a embreagem. como muita gente costuma pisar na embreagem na hora de ligar o carro, isso acelera o desgate axial por falta de lubrificação local qdo o motor esta frio. ainda mais qdo se usa embreagem de 1600/2000 libras.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.

                                    [snapback]374572[/snapback]

                                    abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                                    abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                                    esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco n

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      celtaT
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.

                                      abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.

                                      esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco né?

                                      [snapback]374576[/snapback]

                                      achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb :fiu:

                                        [snapback]374589[/snapback]

                                        mais ou menos aquilo q te disse na mp…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gustavo
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          nao sabia q pisar na embreagem pra ligar o carro podia ser danoso, ainda bem q eu nao faco isso, viro a chave balanco o cambio pra ver c tah em ponto morto, dae nesse tempo a bomba jah pressurizou a linha e dae bato pra pegar sem acelerar, pisar na embreagem ou freio.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários