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Hallmeter ou multimetro?

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  • F Offline
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #50

    se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

    baixou do rica.... shift

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #51

      se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

      baixou do rica.... shift

      [snapback]206291[/snapback]

      pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #52

        pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

        [snapback]206435[/snapback]

        porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

        acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #53

          uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

          mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #54

            galera,

            com todo respeito eu não entendo vcs

            querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

            vcs gostam de se enganar mesmo né ??

            por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

            não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

            uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #55

              cada um vende o seu peixe de uma maneira…

              se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

              não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #56

                leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  q marca é boa de hallmeter???

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    q marca é boa de hallmeter???

                    abraços

                    [snapback]207746[/snapback]

                    pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                    o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                    estou certo leo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                        o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                        estou certo leo?

                        [snapback]207754[/snapback]

                        ah sim sim isso to ligado…

                        ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                        queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                        odg eh legal??

                        e cronomac??

                        e akeles q são em caixinhas, e tal??

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                          se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                          não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                          abraços.

                          [snapback]207613[/snapback]

                          acho que vc não entendeu

                          vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                          os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                          vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                            [snapback]207614[/snapback]

                            flavio,

                            vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                            aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                            quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                              o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                              estou certo leo?

                              [snapback]207754[/snapback]

                              o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                              ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                              tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                                [snapback]207772[/snapback]

                                qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

                                vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

                                feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

                                a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

                                se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

                                se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

                                se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  pessoal, o seguinte:

                                  corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

                                  estou com multimetro na sonda original.

                                  1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

                                  2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

                                  agora o problema....

                                  em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

                                  meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

                                  ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

                                  sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

                                  nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

                                  tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

                                  tks

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

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