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Preparação de motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Mutante
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    #3

    polia regulavel para melhorar o enquadramento do comando.

    escape 2 x 1/4 com coletor 4x1

    colocar um bico um pouco maior.

    oleo sintetico de boa qualidade

    entre outras coisas…

    fale mais do seu carro e dos seus objetivos breves e futuros

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #4

      olá tenho um verona ano 96 meu motor é um ap, quero saber o que preciso fazer pra dar uma melhorada na performace dele ja tenho um comando 049g, o que preciso fazer mais?

      olá amigo,

      o que você pretende fazer?¿…... onde quer chegar?... é o ap 1.8 né, gostaria de deixar um pouco mais esperto apenas?¿ tudo depende do q vc quer fazer e quanto $$$ tem pra gastar =)

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      • J Offline
        J Offline
        juca bala
        escreveu em última edição por
        #5

        ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados

        usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado

        retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas

        os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5

        cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio

        comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center

        cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel

        admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras

        escap 4-2-1

        volante do motor com 6 kilos

        embreagem de ceramico 900 libras

        4 bobinas de mareia com roda fonica

        injecao injepro

        com cambio retrabalhado do 1.0

        estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado

        melhor tempo 15.0 em 402 metro

        super satisfeito a 9000 rpm

        nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao

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        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #6

          ai galera tenho um gol bola 96 1.6 passei um tempo coisa de tres anos fucando e obtive bons resultados

          usei manivela do 1.6 aliviado e balanceado

          retrabalhei as bielas ficaram com 550 gramas

          os pistoes era 1m.m aliviado nao lembro o peso pistao passava do bloco 0.5

          cabecote do flex com valvolas 40 /34 de 7 milimetros de inox molas com molas iskenderian com prato de titanio

          comando 306 com 13.2 de levante e 106 de lob center

          cabecote com dutos originas sem retrabalho com polia regulavel

          admicao retrabalhada da mini progressiva pra uma borboleta de 56m.m com bicos de 80 libras

          escap 4-2-1

          volante do motor com 6 kilos

          embreagem de ceramico 900 libras

          4 bobinas de mareia com roda fonica

          injecao injepro

          com cambio retrabalhado do 1.0

          estrai no primeiro estagio 150 no dino na pista o carro viro 19 seg em 402 metrona pista o carro deu muito gordo estimo 170 cv depois de acertado

          melhor tempo 15.0 em 402 metro

          super satisfeito a 9000 rpm

          nao tenho nocao quanto gastei pois muitas coisas foi doacao

          setup bonito, amigo juca bala. tire-me uma duvida… seu carro é apenas para pista ou encara um transito do dia-a-dia mesmo q de vez em quando? com esse comando e o volante aliviado, a marcha lenta fica em quantos rpm mais ou menos?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #7

            po deve ficar nums 1800rpm…...  o volante nem tanto, meu carro tb tem volante de 6kg, mas o comandao desse nunca vi alguem na rua com isso.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juca bala
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              #8

              amigos por encrivel que pareca fica a 800 rpm fico tao baixo que depois do cacete da uma leve piscado na luz do oleo

              da uma enbaralhada a 2000 rpm depis fica normal muito bom pra rua mais nao tentei transito intenso

              vendi o motor semana passada pra um amigo ele tem um voyagem troquei o comando por um 52g alemao o camarada ta super satisfeito

              ele falo que o carro dele ta melhor que o 2.0 do irmao dele

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              • J Offline
                J Offline
                juca bala
                escreveu em última edição por
                #9

                existe algumas tecnicas pra amansar marcha elenta de comando de valvola

                tecnida das quais usamos pra andar na rua

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  comando bravo fica mais "manso" com admissao individual ( 2 weber dcoe, 4tbis, etc )…

                  avanco de ponto a vacuo ligado tb costuma deixar a marcha lenta instavel com esses comandos grandes...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    po lenta de 800rpm com comandao desse… sinistro pq tem muito original que a lenta nao é essa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juca bala
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      primo  vo fala de novo tem como amansar macha lenta de comando sim procure um preparador e troque ideia com ele e muito simples

                      so requer paciencia funciona ate em moto eu ja fiz

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juca bala
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        vover se acho no meu hd se tenho o video que fiz e vo tenta posta pra voce ver

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juca bala
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          sim com certeza skyper  mais o que faço pra amansar o comando e enquadro e retiro o corpo de borboleta e faço um furo que começo com 1m.m solto todo parafuso de regulagem do acelerador e monto no coletor se continuar a embaralhar e não pega alenta  eu aumento o furo sem mexer no parafuso do acelerador ai você vai escolher qual a marcha lenta que você deseja se ficar grande e passar da medida fexe com chumbo e reabra novamente

                          já fiz isso com carburador de moto 125 ate holley 750 cfm

                          e simples repido e pratico muitos clientes sairão da oficina satisfeito

                          um dia um garoto chego com um gol com duas weber 40 pedindo pra acerta o carro dele final da terde quando chego ele achava que tínhamos trocado o camando de valvola do seu carro ate hoje ele não sabe o que foi feito mais gosto muito

                          há tava esquecendo comandao com vácuo ligado no distribuidor não ajuda muito não pois deminui muito o vácuo depois que se faz esse trabalho um toque no acelerador você perde todo o vácuo

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juca bala
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            no carburado e um pouco mais trabalhoso em

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eita sinistro.

                              huehuehue po e eu brigando pra por uma lenta menor que 1000 no meu carro com 49g kkkkkkkk….. fora que se ligo o ar condicionado pronto... ou morre ou fica beirando

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                juca bala
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                poe um solenoide pra ativa quando liga o ar com gigle na ponta ai você procura amarcha lenta que você quiser

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  poe um solenoide pra ativa quando liga o ar com gigle na ponta ai você procura amarcha lenta que você quiser

                                  po como faco isso?¿ (sou meio noob).

                                  a solenoide vai onde?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    juca bala
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    milan  procura no coletor de admissão ou no pé do carburador  qualquer mangueira que tenha vácuo desde que ela não esteja utilizada ai você monta o solenoide  procure um profissional em elétrica automotiva e peça pra ele fazer a ligação do solenoide muito cuidado nao va fazer se você não tem noção em elétrica

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
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                                      #20

                                      essa do furo na borboleta realmente funciona, quando andava de weber e 286 furava as borboletas também.

                                      sem fazer isso vc tem que dar muita abertura positiva na borboleta, oque acaba expondo os furinhos de progressão já na marcha lenta, complicando todo o acerto, além de ficar gastando pra kct…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #21

                                        ótimas dicas pessoal!!

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
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                                          #22

                                          milan  procura no coletor de admissão ou no pé do carburador  qualquer mangueira que tenha vácuo desde que ela não esteja utilizada ai você monta o solenoide  procure um profissional em elétrica automotiva e peça pra ele fazer a ligação do solenoide muito cuidado nao va fazer se você não tem noção em elétrica

                                          opa vlw amigo vou ver essas paradinhas…..

                                          1 Resposta Última resposta

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