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Turbinas mp

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  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #44

    valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

    dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

    biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

    olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

    para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #45

      sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

      [snapback]447029[/snapback]

      krnohmack? hehehe :semata:

      ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #46

        teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

        vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

        estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

        um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

        [snapback]447021[/snapback]

        zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema :semata: na bomba de óleo :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #47

          opa

          meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).

          no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote.  de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.

          tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara.  puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?

          [snapback]446941[/snapback]

          blz anderson?

          até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #48

            zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :cry:  na bomba de óleo         :(

            [snapback]447129[/snapback]

            aaahhhhmmmm :semata:

            vc é uma excessão então, eu estava falando de carros originais, hehehe

            a? é soda, se fosse assim todo carro que fosse turbinado teria que ter um trabalho na bomba de oleo…

            falando nisso, passa esse esquema ninja aí pra gente :)

            seria cal?ar a mola da bomba?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #49

              mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

              essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

              negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

              garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #50

                blz anderson?

                até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…

                [snapback]447143[/snapback]

                oleo 20 - 50

                viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…

                viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...

                e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…

                  vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?

                  estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...

                  um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...

                  [snapback]447021[/snapback]

                  zoega tem uma oficina em sp ( é lembro o nome) q ta vendendo bomba de oleo pra ap com alta pressao, os kras dao um trato na bomba deve trocar alguma coisa la, falaram q garante ate 7bar d pressao ou mais, vo dar uma olhada e depois posto pra vc o nome do lugar.

                  valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa

                  dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma

                  biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.

                  olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25

                  para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…

                  [snapback]447047[/snapback]

                  rallye as gt25 q o pessoal usa é td garrett, isso q tem reforão da hzl q aguenta ate 1.2bar fixo, a gt25 original vem na caixa escrito (usar ate 0.8bar) ela nao aguenta nada no marea se usar original e mais q 1bar, por isso tem q usar o reforão pra rodar com ate 1.2bar, a galera q ta fumando é pq nao tem refor?o, qm usa reforçada ta rodando tranquilo porem é claro estao mantendo a faixa de pressao recomendada pela hzl. as mp q tao fumando no clube sao os upgrade q eles vende pra marea onde troca eixo rotor e caixa fria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    zoega, mas o meu não ta original né…      o meu tem um esquema  :semata:  na bomba de óleo         :(

                    [snapback]447129[/snapback]

                    esplica ae esse :cry: da bomba ow….

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      gente, eu juro que adoraria contar qual é o esquema da minha bomba, porem eu tambem não sei. meu preparador não conta e quando eu pergunto ele fica rindo… só vou saber quando abrir o motor para ver alguma coisa. :-)

                      mas sei q não é só um simples calão na mola, acho q ele deve re-trabalhar alguma coisa dentro da bomba. assim q eu abrir eu conto pra vcs. ;-)

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                        que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                        me corrijam se eu estiver errado. vlww

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?

                          que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.

                          me corrijam se eu estiver errado. vlww

                          [snapback]447351[/snapback]

                          no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…

                          pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...

                          temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.

                            no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).

                            agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???

                            lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.

                            :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.

                              [snapback]447029[/snapback]

                              se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.

                              krohnomak.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                deve ser algum trabalho nessa engrenagem

                                meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo

                                por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  trabalho na engrenagem? q eu saiba só se usa um pequeno calão na bomba e pronto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #60

                                    krnohmack? hehehe  :hauhau:

                                    ?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…

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                                    pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                                    eu já...........e nunca peguei um que casasse 100%............ :hauhau:

                                    mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc

                                    essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta

                                    negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb

                                    garret so se for as gt 45  roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb

                                    [snapback]447253[/snapback]

                                    falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #61

                                      pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???

                                      eu já...........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                                      falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                      :)

                                      [snapback]448295[/snapback]

                                      seria mp ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        eu já…........e nunca peguei um que casasse   100%............ :hauhau:

                                        falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz...........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing..................... :hauhau:

                                        :)

                                        [snapback]448295[/snapback]

                                        casa de ferreiro… :hauhau:

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                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
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                                          #63

                                          ol? caros amigos e colegas, estou de volta ao fórum… ka liberou novamente meu login (antes era danielfabricio agora é daniel_fabricio), obrigado ka :)

                                          tenho algumas novidades, uma delas é essa da turbina que não aguentou 4 meses (e nem judiei dela)... enfim esse assunto está resolvido.

                                          valeu,

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