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Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #130

    se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

    [snapback]513978[/snapback]

    disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

    ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #131

      depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

      abraão .

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #132

        essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

        não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #133

          essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

          não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

          [snapback]514094[/snapback]

          afe….

          fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

          inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #134

            essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

            já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #135

              essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

              já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

              [snapback]514217[/snapback]

              da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #136

                não…

                deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                [snapback]513785[/snapback]

                exatamente.

                o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                [snapback]513926[/snapback]

                nem isso, nem peso, sabia ? ?

                um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                [snapback]514228[/snapback]

                um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #137

                  da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                  [snapback]514228[/snapback]

                  :hum:

                  não entendi ???

                  a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #138

                    :hum:

                    não entendi ???

                    a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                    [snapback]514699[/snapback]

                    mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                    isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                    o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                    pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                    eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #139

                      mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                      lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                      bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #140

                        observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                        1)3,909:1

                        2)2,158:1

                        3)1,480:1

                        4)1,121:1

                        5)0,897:1

                        6)0,744:1

                        re)3,818:1

                        diferencial:5,308:1

                        a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #141

                          observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                          1)3,909:1

                          2)2,158:1

                          3)1,480:1

                          4)1,121:1

                          5)0,897:1

                          6)0,744:1

                          re)3,818:1

                          diferencial:5,308:1

                          a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                          abraços

                          [snapback]515550[/snapback]

                          hummmm :humpft: so anotando…

                          vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #142

                            observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                            1)3,909:1

                            2)2,158:1

                            3)1,480:1

                            4)1,121:1

                            5)0,897:1

                            6)0,744:1

                            re)3,818:1

                            diferencial:5,308:1

                            a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                            abraços

                            [snapback]515550[/snapback]

                            tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                            se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #143

                              tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                              se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                              [snapback]515569[/snapback]

                              sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                              :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #144

                                sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                                :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                                [snapback]515605[/snapback]

                                eu não…

                                nunca escondi a minha preferência por motores aspro

                                só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....

                                monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #145

                                  hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                  testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                  vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #146

                                    hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                    testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                    vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                    [snapback]515641[/snapback]

                                    esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                                    se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #147

                                      acabei de testar e ficou um pouco melhor….

                                      mais ele não consegue esticar ate a maxima da 4? marcha pra trocar pra 5? (de 4? deu 184km/h)

                                      estou testando porque o live simula um motor 1.0 girador (semelhante aos fiat s) sendo que o redline dele é em torno dos 11.000rpm e a faixa de troca é entre 8000 a 9000rpm (onde acende o shift-light), na 4? (com essa configuração) ele ta a 180km/h a uns 6000rpm e começa a subir mais devagar.

                                      vo tentar encurtar um pouco o diferencial. alguem sabe me dizer o diferencial do 1.6 8v ?????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #148

                                        esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                                        se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                                        [snapback]515642[/snapback]

                                        13.000 não, no mostrador, 11.000rpm, mais ele corta em 10.500.

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                                        • D Offline
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                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #149

                                          blz top fuel.. já que vc tá testando o cambio de 6 marchas e seus diferenciais, vou te pasar mais alguns mais curtos que o do 1.6 16v:

                                          4,357:1 do palio 1.0 5 marchas;

                                          4,11:1 do mille elx

                                          faça aí as simulações e nos d6e a conclusão

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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