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Informações sobre sevel…

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  • F Offline
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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #131

    depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

    abraão .

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #132

      essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

      não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #133

        essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

        não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

        [snapback]514094[/snapback]

        afe….

        fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

        inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #134

          essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

          já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #135

            essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

            já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

            [snapback]514217[/snapback]

            da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #136

              não…

              deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

              carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

              [snapback]513785[/snapback]

              exatamente.

              o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

              pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

              se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

              [snapback]513926[/snapback]

              nem isso, nem peso, sabia ? ?

              um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

              da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

              [snapback]514228[/snapback]

              um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #137

                da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                [snapback]514228[/snapback]

                :hum:

                não entendi ???

                a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #138

                  :hum:

                  não entendi ???

                  a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                  [snapback]514699[/snapback]

                  mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                  isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                  o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                  pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                  eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #139

                    mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                    lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                    bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #140

                      observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                      1)3,909:1

                      2)2,158:1

                      3)1,480:1

                      4)1,121:1

                      5)0,897:1

                      6)0,744:1

                      re)3,818:1

                      diferencial:5,308:1

                      a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #141

                        observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                        1)3,909:1

                        2)2,158:1

                        3)1,480:1

                        4)1,121:1

                        5)0,897:1

                        6)0,744:1

                        re)3,818:1

                        diferencial:5,308:1

                        a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                        abraços

                        [snapback]515550[/snapback]

                        hummmm :humpft: so anotando…

                        vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                          1)3,909:1

                          2)2,158:1

                          3)1,480:1

                          4)1,121:1

                          5)0,897:1

                          6)0,744:1

                          re)3,818:1

                          diferencial:5,308:1

                          a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                          abraços

                          [snapback]515550[/snapback]

                          tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                          se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…

                            se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo

                            [snapback]515569[/snapback]

                            sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                            :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar... :humpft:

                              :d ainda quero um aspro girador :ninja:

                              [snapback]515605[/snapback]

                              eu não…

                              nunca escondi a minha preferência por motores aspro

                              só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....

                              monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #145

                                hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #146

                                  hehehe eu sei tio, to brincando :humpft:

                                  testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).

                                  vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.

                                  [snapback]515641[/snapback]

                                  esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                                  se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    acabei de testar e ficou um pouco melhor….

                                    mais ele não consegue esticar ate a maxima da 4? marcha pra trocar pra 5? (de 4? deu 184km/h)

                                    estou testando porque o live simula um motor 1.0 girador (semelhante aos fiat s) sendo que o redline dele é em torno dos 11.000rpm e a faixa de troca é entre 8000 a 9000rpm (onde acende o shift-light), na 4? (com essa configuração) ele ta a 180km/h a uns 6000rpm e começa a subir mais devagar.

                                    vo tentar encurtar um pouco o diferencial. alguem sabe me dizer o diferencial do 1.6 8v ?????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #148

                                      esse carrinho no lfs é o q chega a 13 mil rpm?

                                      se sim, estica menos (até uns 8000 ou 9000) pra vc ver melhor o comportamento do carro…

                                      [snapback]515642[/snapback]

                                      13.000 não, no mostrador, 11.000rpm, mais ele corta em 10.500.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #149

                                        blz top fuel.. já que vc tá testando o cambio de 6 marchas e seus diferenciais, vou te pasar mais alguns mais curtos que o do 1.6 16v:

                                        4,357:1 do palio 1.0 5 marchas;

                                        4,11:1 do mille elx

                                        faça aí as simulações e nos d6e a conclusão

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #150

                                          com o diferencial em 4.357 ficou melhor, mais o que reparei é que com esse escalonamento, na troca de marcha perde-se muito giro, não sei se realmente seria assim, mais creio que não haveria diferença.

                                          lembrando, no jogo, não se tira o pe do acelerador na troca de marcha.

                                          1 Resposta Última resposta

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