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Duvidas sobre modulo de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #2

    alguem poderia ajudar?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #3

      bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #4

        bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #5

          qual é o carro e qual é o motor?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #6

            zetec 1.8 16v

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              depende do que vc chama de controlar ponto

              até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

              o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

              se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

              o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

              agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #8

                depende do que vc chama de controlar ponto

                até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

                o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

                agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

                abraço.

                [snapback]498617[/snapback]

                6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  e o firepro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                    o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                    [snapback]498617[/snapback]

                    injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                    no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      depende do que vc chama de controlar ponto

                      até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                      o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                      se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

                      o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

                      agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

                      abraço.

                      [snapback]498617[/snapback]

                      preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                      a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                      o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                      me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                      mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

                      iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                      por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                      o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                      mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                      abraços a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                        [snapback]498727[/snapback]

                        está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                          a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                          o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                          me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                          mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

                          iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                          por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                          o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                          mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                          abraços a todos

                          [snapback]498727[/snapback]

                          olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

                          dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

                          mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                            no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                            [snapback]498672[/snapback]

                            exato….

                            ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carlbizz
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                              [snapback]498732[/snapback]

                              acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                              mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                              será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                              estou vendo ainda os modulos....

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                                mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                                será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                                estou vendo ainda os modulos....

                                abraços

                                [snapback]498777[/snapback]

                                o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                                e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carlbizz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                                  e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                                  [snapback]498783[/snapback]

                                  não lucas…

                                  penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                                  porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    não lucas…

                                    penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                                    porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                                    [snapback]498799[/snapback]

                                    bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                                    se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      #19

                                      não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                      de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                      e é pra sistemas sem distribuidor............

                                      dá uma olhada no site..........:)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                        de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                        e é pra sistemas sem distribuidor............

                                        dá uma olhada no site..........:d

                                        [snapback]499621[/snapback]

                                        valeu thiago…

                                        andei olhando os da msd nesse estilo...

                                        os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                                        acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                        mesmo assim valeu pela força

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          valeu thiago…

                                          andei olhando os da msd nesse estilo...

                                          os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                                          acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                          mesmo assim valeu pela força

                                          abraços

                                          [snapback]499913[/snapback]

                                          só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                          o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                          abraço.

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