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Comando da grid

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    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #33

    a proposito tive um comando samacar q gastou…. gostaria de nao ter esse problema novamente... sera que o uso de molas mais duras aceleram o desgaste? molas da ancona?

    [snapback]506588[/snapback]

    com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.

    uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.

    as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.

    no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso :) ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.

    já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla… :p ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo

    levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.

    então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #34

      infelizmente não. como falei, como ele produz em pequena qtde, e o cara q faz, faz só pra ele, ele tá só com essa linha de ap 8v.

      [snapback]505162[/snapback]

      o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.

      faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.

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      • F Offline
        F Offline
        FRMG78
        escreveu em última edição por
        #35

        já usei um 286? ghryd para chevette, h? uns 8 anos atrás. comando excelente :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #36

          o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #37

            samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #38

              com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.

              uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.

              as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.

              no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso   :hauhau: ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.

              já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla…  :) ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo

              levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.

              então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.[snapback]506626[/snapback]

              o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.

              faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.[snapback]506628[/snapback]

              :p :lol: :)

              samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?

              [snapback]507063[/snapback]

              samcams=samacar=proheads

              jpf=indeco

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafael16V
                escreveu em última edição por
                #39

                exatamente. até a rosca do parafuso da polia ele verifica.  :p

                esse modelo pra turbo é 272x286, 10,8mm de levante, 112 de lobe. custa uns r$320, 330, por ai. tem q encomendar pq ele faz poucos e vende tudo muito rápido. muita gente aki tá usando e tb diz ser muito bom.

                tem um preparador daki q faz cabeçotes, monta esses comandos e vai pra manaus acertar os carros. segundo ele tá fazendo a limpa por lá.

                [snapback]505729[/snapback]

                uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim :)

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  eu uso um comando jpf/indeco e posso assegurar uma coisa.

                  o comando que encomendei para eles não prestava. 300? 108 de lobe e 13 de levante.

                  por via das dúvidas testamos em 3 carros diferentes, e em nenhum dos carros ele prestou.

                  pelo simples motivo de não trazer potência.

                  era um comando extremamente sujo ( mesmo usando carburação deitada ) e mesmo quando limpava não trazia melhorias.

                  agora uso ouuuutro jpf/indeco só que é um c?pia de shirick 296?,?só n me perguntem lobe e levante que não sei.

                  o próximo comando que eu comprar commmmm certeza será um engle ou um bertha. partir pra ignor?ncia de uma vez.

                  ahhhh e se tudo der certo a fueltech ta chegando :p

                  abraçoooss

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                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim :p

                    [snapback]507180[/snapback]

                    ele faz de acordo com a procura. como ele mesmo diz, num mercado q nunca é estável, não compensa ter 50 peças de cada pra vender 5, 6 por mês.

                    hj a grhyd é a segunda renda dele, então só fabrica de acordo com os pedidos, assim como os coletores, q só faz em lotes de 20 qdo tem pelo menos 10 pedidos. acho q tá certo ele, com uma economia podre como a nossa, todo cuidado é pouco

                    mas podem pedir sossegados q não leva mais q 10 dias pra ter na mao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #42

                      a? gus….........o menor que ele faz é o 288? ???

                      tem specs dele ???

                      será que ficaria não muito horrível num ap caret?o......de 3e mesmo.......sem coletor 4x1 por enquanto................ :ppteam:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #43

                        a? gus….........o menor que ele faz é o 288? ???

                        tem specs dele ???

                        será que ficaria não muito horrível num ap caret?o......de 3e mesmo.......sem coletor 4x1 por enquanto................ :ppteam:

                        abraço.

                        [snapback]507693[/snapback]

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          opa, tudo tranquilo?

                          hj o 288 realmente é o menor q ele tem.

                          esse 288 tem um levante baixo e pouco cruzamento, bem bom pra andar com 2e/3e. com deitadas parece q nem tem comando bem susse.

                          mas pelo menos uma taxa seria bom melhorar, pra não correr o risco de ficar pior q o origi.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #45

                            valeu ;)

                            1 Resposta Última resposta

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