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Viabilidade de bi turbo sequencial

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  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #12

    a mazda não tem mais um bi turbo e é o fahrell falou, sempre as 2 turbinas eram trocadas pra algo mais sório, e tinha no rx7 pra civilizar o wankel do rx.

    o motor do rx7 é mais semelhante a um 2t no comportamento, por isso o uso da turbina pequena.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #13

      se quiser pegada de baixa até o fim do giro tem q buscar uma turbina de geometria variavel?

      [snapback]530874[/snapback]

      olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

      pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

      turbo eu particularmente gosto em giro alto... o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #14

        mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #15

          mas eu queria algo q tivesse pegada de baixa até o fim do giro

          [snapback]530912[/snapback]

          que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #16

            eu prefiro uma turbina graaande com ball bearing e sistema anti-lag… hehehe...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #17

              que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

              a? sim :)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #18

                que tal montar um sistema estilo golf 1.4 compressor/turbo

                [snapback]530938[/snapback]

                ja li sobre esse sistema…..

                ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    como seria o sistema da turbina com geometria variavel, alguem tem infos/fotos ?

                    [snapback]531165[/snapback]

                    as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia tamb

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        as aletas da parte quente são moveis, posicionando-se com a ajuda da força centrífuga, a grosso modo ajustando-se como se fosse uma turbina grande em alta e uma turbina pequena em baixa

                        [snapback]531171[/snapback]

                        se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          se eu entendi/olhei bem, as pos da parte quente trabalham sobre um eixo, que se move de acordo com a força centrifuga, assim variando em alta e baixa ?

                          [snapback]531177[/snapback]

                          ? isso aí.

                          sou uma anta pra explicar

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ? isso aí.

                            sou uma anta pra explicar

                            [snapback]531178[/snapback]

                            nada…só dois modos de dizer a mesma coisa

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              olha, na minha opinião de leigo e entusiasta de turbos, pegada de baixa mesmo (daquelas que toca o pe e canta o pneu) e turbo, não combinam…

                              pra isso eu pensaria num v8t?o, é pisar e seja o que deus quizer pra grudar no ch?o...

                              turbo eu particularmente gosto em giro alto… o não parar de crescer o motor que ele proporciona...

                              [snapback]530901[/snapback]

                              tb curto assim :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                seria quase o mesmo (se não for maior) espaço de 2 turbos…

                                ja li sobre esse sistema…..

                                ? interessante, mas acaba bem caro, e precisa ver onde por tudo isso no cofre do motor

                                [snapback]531088[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Daniel Tuning
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  no brasil a ford ranger power stroke utiliza essa turbina tgv, as f250 que vão pra austr?lia também

                                  [snapback]531173[/snapback]

                                  tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                    [snapback]531606[/snapback]

                                    nao seria muito grande

                                    mas nao ha problema de usar turbina de outro carro ou outro combustivel, ja vi gente usar de sprinter

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      tem algum problema usar uma turbina dessa, num carro a gasolina/alcool?

                                      [snapback]531606[/snapback]

                                      o preço?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        gostei foi do nome da turbina no desenho… schubumluftventil hahuhauhuahuaahuahu

                                        po, esse esquema do compressor + turbina é loco... mas o que abre a borboleta de by-pass do compressor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          alias, o tal schubumluftventil nao eh a turbina, o que

                                          1 Resposta Última resposta

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