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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Alexandre_ZetecClub
    escreveu em última edição por
    #9

    polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

    prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

    ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #10

      e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

      o comando fica alguns graus fora do ponto…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

        prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

        ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

        [snapback]238356[/snapback]

        qual a potência desse motor com as polias originais?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Alexandre_ZetecClub
          escreveu em última edição por
          #12

          sei lá.

          com o cabeçote original ele tem 115 cv.

          botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

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          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #13

            sei lá.

            com o cabeçote original ele tem 115 cv.

            botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

            [snapback]238740[/snapback]

            pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #14

              minha polia ficava 4mm adiantada.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #15

                semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

                a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  minha polia ficava 4mm adiantada.

                  [snapback]238780[/snapback]

                  e…? fale sobre as condições... :motorista:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alexandre_ZetecClub
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #18

                      acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                      alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          polia regulavel em carro turbo .

                          qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                          e atrasada?

                          valeu gente

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stefano
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Caracol
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                              [snapback]594739[/snapback]

                              :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                polia  regulavel em carro turbo .

                                qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                e atrasada?

                                valeu  gente

                                [snapback]594713[/snapback]

                                basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                                mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                                muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                [snapback]594739[/snapback]

                                :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  no meu motor dohc atrasei o escape.

                                  a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                                  perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                                  na baixa compensei adiantando o ponto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                                    engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                                    e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                                    pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                                    pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                                    ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                                    porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                                    creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                                    diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                                    ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                                    preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      polia  regulavel em carro turbo .

                                      qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                      e atrasada?

                                      valeu  gente

                                      [snapback]594713[/snapback]

                                      exatamente sobre isso que eu vou falar.

                                      o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                                      a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                                      no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rallye
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                                        http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                                          o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                                          quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                                          atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                          1 Resposta Última resposta

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