Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: prós e contras de ajustar comando na polia…

.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 22 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #19

    e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #20

      polia regulavel em carro turbo .

      qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

      e atrasada?

      valeu gente

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stefano
        escreveu em última edição por
        #21

        muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #22

          muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

          [snapback]594739[/snapback]

          :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #23

            polia  regulavel em carro turbo .

            qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

            e atrasada?

            valeu  gente

            [snapback]594713[/snapback]

            basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

            mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

            muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

            [snapback]594739[/snapback]

            :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #24

              no meu motor dohc atrasei o escape.

              a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

              perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

              na baixa compensei adiantando o ponto.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #25

                tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  polia  regulavel em carro turbo .

                  qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                  e atrasada?

                  valeu  gente

                  [snapback]594713[/snapback]

                  exatamente sobre isso que eu vou falar.

                  o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                  a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                  no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                    http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                      o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                      quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                      atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                        claro q serve e melhora c certeza :)

                        fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                        a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          claro q serve e melhora c certeza :cry:

                          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                          a lenta q ficou meio embaralhando :)

                          [snapback]595053[/snapback]

                          em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador. :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                            a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                            mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...

                              a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                              mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                              [snapback]595068[/snapback]

                              ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar

                              uahuah

                              como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez

                              a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)

                              mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                claro q serve e melhora c certeza :)

                                fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                [snapback]595053[/snapback]

                                se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                vc consegue alterar o lob center.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                  foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                  vc consegue alterar o lob center.

                                  [snapback]595086[/snapback]

                                  complementando um pouco mais a resposta

                                  somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai

                                  repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

                                    tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.

                                      foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc

                                      vc consegue alterar o lob center.

                                      [snapback]595086[/snapback]

                                      c certeza poderia melhorar ainda +.

                                      fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ohoh:

                                      se veio assim..............foi feito p futucar :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        c certeza poderia melhorar ainda +.

                                        fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica :ops:

                                        se veio assim..............foi feito p futucar :d

                                        [snapback]595138[/snapback]

                                        se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                        a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar. :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto. :p

                                          a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.  :ohoh:

                                          [snapback]595140[/snapback]

                                          amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.

                                          degolou a chaveta e atropelou válvulas

                                          deve ter ficado frouxo o parafuso central :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários