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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #10

    e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

    o comando fica alguns graus fora do ponto…

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

      prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

      ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

      [snapback]238356[/snapback]

      qual a potência desse motor com as polias originais?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Alexandre_ZetecClub
        escreveu em última edição por
        #12

        sei lá.

        com o cabeçote original ele tem 115 cv.

        botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          sei lá.

          com o cabeçote original ele tem 115 cv.

          botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

          [snapback]238740[/snapback]

          pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #14

            minha polia ficava 4mm adiantada.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #15

              semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

              a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #16

                minha polia ficava 4mm adiantada.

                [snapback]238780[/snapback]

                e…? fale sobre as condições... :motorista:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexandre_ZetecClub
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                    alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        polia regulavel em carro turbo .

                        qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                        e atrasada?

                        valeu gente

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Caracol
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                            [snapback]594739[/snapback]

                            :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              polia  regulavel em carro turbo .

                              qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                              e atrasada?

                              valeu  gente

                              [snapback]594713[/snapback]

                              basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta

                              mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda

                              muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                              [snapback]594739[/snapback]

                              :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                no meu motor dohc atrasei o escape.

                                a curva de potencia máxima passou p 7500 rpm

                                perdá torque em baixa….........mas ganhei uns 40 cvs em alta.

                                na baixa compensei adiantando o ponto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  tenho um documento que é a monografia de final de curso de um

                                  engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso

                                  e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino

                                  pra testar os efeitos da fasagem do comando.

                                  pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição

                                  ? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,

                                  porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,

                                  creio que em motores com duplo comando o processo possa ser

                                  diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão

                                  ou skp nao fica amarrado um com o outro.

                                  preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    polia  regulavel em carro turbo .

                                    qual a teoria sobre o acerto da polia ,  tipo  com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                    e atrasada?

                                    valeu  gente

                                    [snapback]594713[/snapback]

                                    exatamente sobre isso que eu vou falar.

                                    o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.

                                    a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.

                                    no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.

                                      http://www.megaupload.com/?d=8kl9zfv0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #28

                                        sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.

                                        o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração

                                        quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.

                                        atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.

                                          claro q serve e melhora c certeza :)

                                          fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs

                                          a lenta q ficou meio embaralhando :cry:

                                          1 Resposta Última resposta

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