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Vou trocar meu corsa mpfi

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    Tim
    escreveu em última edição por
    #9

    o vhc do celta e do corsa são iguais..

    já vi  celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda,  pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

    eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

    a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

    abraços

    [snapback]589399[/snapback]

    sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

    qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

    usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

    a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

    eu até compraria outro, se precisasse.

    [snapback]589401[/snapback]

    o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

    o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

    tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

    mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

    a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

    fora isso, tranquilo.

    acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

    e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

    dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

    abraço.

    martin

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #10

      minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

      mas tirando isso, até q o carrnho é bom

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #11

        e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

        martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

          mas tirando isso, até q o carrnho é bom

          [snapback]589411[/snapback]

          do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

          qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tim
            escreveu em última edição por
            #13

            martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

            [snapback]589412[/snapback]

            o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

            o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

            a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

            o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #14

              o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

              mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #15

                olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

                a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

                no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

                eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

                o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

                eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

                pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

                o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  flavioturbos
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

                  tá procurando na net eu não to achando….....

                  alguém tem esta explicação????

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

                    tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

                    se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

                    o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

                    opinião: abrace a causa e seja feliz

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                      isso preão sem xorar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                        descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                        ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                          descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                            o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                            tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                            mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                            a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                            fora isso, tranquilo.

                            acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                            e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                            dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                            abraço.

                            martin

                            [snapback]589408[/snapback]

                            a taxa do vhc é de 12,6:1

                            http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                            uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                            o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                            mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                            ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                            um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                            era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                            de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                            agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                            manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                            a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                            sempre rodei com ele no alcool.

                            está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                            média boa.

                            ahhh...

                            o cambio curto enche o saco mesmo.

                            a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                            se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flavioturbos
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                              esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                              como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrasH
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                                podendo iria de mille flex.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  flavioturbos
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                  do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                                      um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                        do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                        [snapback]589551[/snapback]

                                        carro mil não é feito pra isso :ham:

                                        deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

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                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                          1 Resposta Última resposta

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