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Vou trocar meu corsa mpfi

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #11

    e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

    martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #12

      minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

      mas tirando isso, até q o carrnho é bom

      [snapback]589411[/snapback]

      do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

      qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

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      • T Offline
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        Tim
        escreveu em última edição por
        #13

        martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

        [snapback]589412[/snapback]

        o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

        o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

        a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

        o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #14

          o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

          mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #15

            olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

            a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

            no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

            eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

            o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

            eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

            pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

            o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flavioturbos
              escreveu em última edição por
              #16

              pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

              tá procurando na net eu não to achando….....

              alguém tem esta explicação????

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #17

                se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

                tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

                se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

                o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

                opinião: abrace a causa e seja feliz

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                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                  isso preão sem xorar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                    descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                    ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                      descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                        o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                        tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                        mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                        a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                        fora isso, tranquilo.

                        acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                        e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                        dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                        abraço.

                        martin

                        [snapback]589408[/snapback]

                        a taxa do vhc é de 12,6:1

                        http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                        uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                        o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                        mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                        ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                        um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                        era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                        de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                        agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                        manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                        a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                        sempre rodei com ele no alcool.

                        está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                        média boa.

                        ahhh...

                        o cambio curto enche o saco mesmo.

                        a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                        se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flavioturbos
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                          esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                          como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                            podendo iria de mille flex.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flavioturbos
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                              do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                                  um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                    do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                    [snapback]589551[/snapback]

                                    carro mil não é feito pra isso :ham:

                                    deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                        [snapback]589621[/snapback]

                                        e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          e cortar a quinta do verdao ae?

                                          acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                          1 Resposta Última resposta

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