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Vou trocar meu corsa mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #12

    minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

    mas tirando isso, até q o carrnho é bom

    [snapback]589411[/snapback]

    do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

    qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

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    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #13

      martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

      [snapback]589412[/snapback]

      o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

      o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

      a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

      o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #14

        o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

        mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #15

          olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

          a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

          no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

          eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

          o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

          eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

          pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

          o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            flavioturbos
            escreveu em última edição por
            #16

            pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

            tá procurando na net eu não to achando….....

            alguém tem esta explicação????

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #17

              se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

              tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

              se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

              o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

              opinião: abrace a causa e seja feliz

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #18

                aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                isso preão sem xorar...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                  descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                  ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                    descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                      o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                      tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                      mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                      a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                      fora isso, tranquilo.

                      acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                      e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                      dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                      abraço.

                      martin

                      [snapback]589408[/snapback]

                      a taxa do vhc é de 12,6:1

                      http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                      uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                      o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                      mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                      ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                      um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                      era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                      de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                      agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                      manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                      a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                      sempre rodei com ele no alcool.

                      está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                      média boa.

                      ahhh...

                      o cambio curto enche o saco mesmo.

                      a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                      se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        flavioturbos
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                        esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                        como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                          podendo iria de mille flex.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            flavioturbos
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                            do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                                um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                  do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                  [snapback]589551[/snapback]

                                  carro mil não é feito pra isso :ham:

                                  deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                      [snapback]589621[/snapback]

                                      e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        e cortar a quinta do verdao ae?

                                        acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                          [snapback]589626[/snapback]

                                          :ham: :p :sppt: :ninja:

                                          o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                                          ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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