Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vou trocar meu corsa mpfi

Vou trocar meu corsa mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 17 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #14

    o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

    mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #15

      olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

      a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

      no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

      eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

      o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

      eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

      pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

      o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        flavioturbos
        escreveu em última edição por
        #16

        pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

        tá procurando na net eu não to achando….....

        alguém tem esta explicação????

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #17

          se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

          tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

          se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

          o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

          opinião: abrace a causa e seja feliz

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #18

            aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

            isso preão sem xorar...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #19

              o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

              descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

              ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #20

                batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                  o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                  tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                  mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                  a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                  fora isso, tranquilo.

                  acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                  e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                  dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                  abraço.

                  martin

                  [snapback]589408[/snapback]

                  a taxa do vhc é de 12,6:1

                  http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                  uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                  o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                  mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                  ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                  um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                  era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                  de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                  agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                  manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                  a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                  sempre rodei com ele no alcool.

                  está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                  média boa.

                  ahhh...

                  o cambio curto enche o saco mesmo.

                  a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                  se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    flavioturbos
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                    esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                    como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                      podendo iria de mille flex.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        flavioturbos
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                        do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                            um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                              do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                              [snapback]589551[/snapback]

                              carro mil não é feito pra isso :ham:

                              deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                  [snapback]589621[/snapback]

                                  e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    e cortar a quinta do verdao ae?

                                    acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                      [snapback]589626[/snapback]

                                      :ham: :p :sppt: :ninja:

                                      o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                                      ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _NandoO_
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        o mille é mais agil e mais economico. :ham:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          o mille é mais agil e mais economico. :(

                                          [snapback]589642[/snapback]

                                          só que menos confortável, e, se nesse caso beleza for fundamental, é feio que dái…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários