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Vou trocar meu corsa mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #15

    olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

    a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

    no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

    eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

    o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

    eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

    pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

    o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

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    • F Offline
      F Offline
      flavioturbos
      escreveu em última edição por
      #16

      pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

      tá procurando na net eu não to achando….....

      alguém tem esta explicação????

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #17

        se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

        tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

        se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

        o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

        opinião: abrace a causa e seja feliz

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #18

          aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

          isso preão sem xorar...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #19

            o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

            descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

            ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #20

              batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

              descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #21

                o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                fora isso, tranquilo.

                acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                abraço.

                martin

                [snapback]589408[/snapback]

                a taxa do vhc é de 12,6:1

                http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                sempre rodei com ele no alcool.

                está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                média boa.

                ahhh...

                o cambio curto enche o saco mesmo.

                a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  flavioturbos
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                  esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                  como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                    podendo iria de mille flex.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      flavioturbos
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                      do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                          um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                            do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                            [snapback]589551[/snapback]

                            carro mil não é feito pra isso :ham:

                            deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                [snapback]589621[/snapback]

                                e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  e cortar a quinta do verdao ae?

                                  acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                    [snapback]589626[/snapback]

                                    :ham: :p :sppt: :ninja:

                                    o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                                    ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _NandoO_
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      o mille é mais agil e mais economico. :ham:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        o mille é mais agil e mais economico. :(

                                        [snapback]589642[/snapback]

                                        só que menos confortável, e, se nesse caso beleza for fundamental, é feio que dái…

                                        1 Resposta Última resposta

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