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Avan?ando ponto de ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
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    #4

    solta esse parafuso 13 mesmo, e gira lentamente, coisa de 1mm pra adiantar ou atrasar…

    pra ver se ficou muito adiantado, acelera o carro a uns 3000rpm e vai adiantando, a hora que começar um barulho como de bolinha de gude batendo no motor, voce atrasa um pouco..

    pelo menos foi oque eu aprendi.hauhaa

    ah, isso sem pistola de ponto

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    • R Offline
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      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #5

      mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?

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      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #6

        a posi?ao original é marcada por um risco no distribuidor e outro no rotor mais o ideal é vc usa uma pistola de ponto pra voltar ao original certinho

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #7

          mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?

          [snapback]594429[/snapback]

          eu mexi,

          pra marcar o original eu pintei um risco de lapis, um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

          agora falando como ficou ....

          dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #8

            eu mexi,

            pra marcar o original eu pintei um risco de lapis,  um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

            agora falando como ficou ....

            dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

            [snapback]594445[/snapback]

            vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #9

              vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e  :cry:

              [snapback]594453[/snapback]

              eu vou colocar carol, mas somente no mes que vem, nesse to sem $$ (entende), mas fala ai carol,

              sobre o barulho ter mudado é normal ????, ta meio soprado (nao grila).

              amanha vou medir e vou deixar travado nuns 20 ou 21?, até comprar o outro distribuidor.

              carol até que ponto é arriscado aumentar o ponto da ignição ??

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                não entendi esse soprando :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  não entendi esse soprando :cry:

                  [snapback]594459[/snapback]

                  qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                  qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                  qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                  como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                  01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                  02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                  03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                  ???????????????

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    up

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                    • K Offline
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                      kmon
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                      #13

                      ? normal os socos .

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                        qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                        qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                        como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                        01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                        02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                        03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                        ???????????????

                        [snapback]594462[/snapback]

                        esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                        e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                        para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                          e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                          para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                          [snapback]594930[/snapback]

                          obrigdo denovo

                          carol

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Rafa.rio
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              fala aí, pessol….    sou novo aqui...      eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi....  eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia....  atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado )....  o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                              [snapback]608999[/snapback]

                              sim…

                              fiz do seguinte modo:

                              acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...

                              depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...

                              e confira com uma pistola de ponto, se possivel

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                                dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                                  dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                                  [snapback]609083[/snapback]

                                  nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    não, ele não é turbo não…

                                    eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                    será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #21

                                      não, ele não é turbo não…

                                      eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                      será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        no seu caso, é preciso desconetar um plug (parece com um fuzivel) la no motor, e só então vc consegue alterar o ponto sem interfer?ncia da central.

                                        se deixar o ponto mto avan?ado, a lenta acaba subindo um pouco e até mesmo pode ficar oscilando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #23

                                          no meu a lenta fico nos 900….

                                          e hoje uma saveiro g4 ficou vendo minha placa traseira :empolgadopix:

                                          1 Resposta Última resposta

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