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Clamper pro maf da injeção fic

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    Flavio Cruz
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    #4

    maf em fic ivó????

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #5

      a centralina utiliza as seguintes leituras:

      temperatura da água

      pressão do coletor de admissão

      sonda lambda

      temperatura do ar

      velocidade do veiculo

      rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

      posição da borboleta do acelerador.

      interruptor do ar condicionado .

      interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

      a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

      1-bomba de combustável

      2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

      3-sonda lambda

      4-marcha , atravṍs do motor de passo

      5-vólvula de canister

      6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

      se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

      se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

      para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #6

        http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injecaoeletronica/ca71.htm

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          a centralina utiliza as seguintes leituras:

          temperatura da água

          pressão do coletor de admissão

          sonda lambda

          temperatura do ar

          velocidade do veiculo

          rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

          posição da borboleta do acelerador.

          interruptor do ar condicionado .

          interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

          a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

          1-bomba de combustável

          2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

          3-sonda lambda

          4-marcha , atravṍs do motor de passo

          5-vólvula de canister

          6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

          se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

          se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

          para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

          [snapback]606132[/snapback]

          ligando a tecla sap pro hulk:

          não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..

          o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.

          do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tim
            escreveu em última edição por
            #8

            qual é seu carro e ano/modelo ?

            se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

            deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

            recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

            um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

            abraço

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #9

              na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

              não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

              hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

              no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

              tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #10

                qual é seu carro e ano/modelo ?

                se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                abraço

                martin

                [snapback]606223[/snapback]

                ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  qual é seu carro e ano/modelo ?

                  se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                  deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                  recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                  um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                  abraço

                  martin

                  [snapback]606223[/snapback]

                  para de falar besteira martin…... :(

                  todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

                  e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

                  ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                  [snapback]606241[/snapback]

                  cert?ssimo…...

                  e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

                    procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      para de falar besteira martin…... :(

                      baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        para de falar besteira martin…... :(

                        todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                        e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                        cert?ssimo......

                        e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                        [snapback]606245[/snapback]

                        besteira o caralho …

                        vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                        escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                        as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                          fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                          os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                          e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pode pedir desculpas martim

                            http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                            veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                              fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                              os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                              e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                              [snapback]606316[/snapback]

                              de fato

                              ta certo .

                              eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                              mas o erro foi meu.

                              abraço,

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                                1 Resposta Última resposta

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