Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Clamper pro maf da injeção fic

Clamper pro maf da injeção fic

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 9 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tim
    escreveu em última edição por
    #8

    qual é seu carro e ano/modelo ?

    se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

    deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

    recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

    um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

    abraço

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #9

      na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

      não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

      hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

      no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

      tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #10

        qual é seu carro e ano/modelo ?

        se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

        deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

        recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

        um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

        abraço

        martin

        [snapback]606223[/snapback]

        ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          qual é seu carro e ano/modelo ?

          se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

          deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

          recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

          um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

          abraço

          martin

          [snapback]606223[/snapback]

          para de falar besteira martin…... :(

          todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

          e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

          ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

          [snapback]606241[/snapback]

          cert?ssimo…...

          e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #12

            os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

            procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #13

              para de falar besteira martin…... :(

              baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #14

                para de falar besteira martin…... :(

                todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                cert?ssimo......

                e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                [snapback]606245[/snapback]

                besteira o caralho …

                vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                  fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                  os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                  e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pode pedir desculpas martim

                    http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                    veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                      fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                      os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                      e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                      [snapback]606316[/snapback]

                      de fato

                      ta certo .

                      eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                      mas o erro foi meu.

                      abraço,

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários