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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #22

    só uma pergunta: pq usar gasolina podium se temos a disposição álcool, com todos os seus benefícios (preão inclusive)?

    a grosso modo eu acho viável usar essa taxa mantendo a gasolina podium, acho até que o acerto se dar? mais facilmente do que usando alcool, que sempre exige mais empenho pra acertar.

    ou ainda, faz como nos eua, adiciona 30% de gasolina ao tanque com alcool. assim pode aumentar a taxa sem se preocupar com a partida a frio.

    boa sorte.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #23

      só uma pergunta: pq usar gasolina podium se temos a disposição álcool, com todos os seus benefícios (preão inclusive)?

      a grosso modo eu acho viável usar essa taxa mantendo a gasolina podium, acho até que o acerto se dar? mais facilmente do que usando alcool, que sempre exige mais empenho pra acertar.

      ou ainda, faz como nos eua, adiciona 30% de gasolina ao tanque com alcool. assim pode aumentar a taxa sem se preocupar com a partida a frio.

      boa sorte.

      [snapback]248441[/snapback]

      gasolina + alcool etilico hidratado de posto? não sei c dah certo nao hem?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #24

        e pq não?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          WEST
          escreveu em última edição por
          #25

          gasolina + alcool etilico hidratado de posto? não sei c dah certo nao hem?

          [snapback]248446[/snapback]

          se nao desse certo vc acha que existiria algum flex? :)

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #26

            ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

            ab?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #27

              se nao desse certo vc acha que existiria algum flex?  :)

              [snapback]248455[/snapback]

              funciona na boa… quando meu carro tava chipado no álcool e com comando e dava falta em alta eu colocava alguns litros de gasolina no tanque.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #28
                • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                [snapback]248304[/snapback]

                martin,

                vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

                  esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa = :)

                  não sei... eu nao gosto e nao faria.

                  ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

                    esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa =? :)

                    não sei... eu nao gosto e nao faria.

                    ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

                    [snapback]248465[/snapback]

                    o álcool et?lico hidratado combustável padr?o, que tem ~7% de água em volume e ~4% em peso, mistura-se bem com a gasoolina brasileira, que apresenta (ou ao menos deveria) 25% em volume de álcool et?lico anidro (ou seja, sem água), em qualquer proporção.

                    tal fato possibilita a exist?ncia dos motores flexíveis em combustável, os quais não tám a capacidade de se ajustar instantaneamente …

                    se houver muita água na mistura, ocorre a separação das fases, nesse caso dá problema (bem menos para um flex).

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      martin,

                      vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

                      [snapback]248461[/snapback]

                      isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

                      mas pra se entender, é valido né?

                      ab

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MaxTheo
                        escreveu em última edição por
                        #32
                        • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                        • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                        • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                        • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                        [snapback]248304[/snapback]

                        não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

                        mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

                        eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

                        cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

                        (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

                        vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

                        queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

                          o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

                          mas pressão, estima-se…

                          ab?

                          [snapback]248403[/snapback]

                          não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

                            não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

                            e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

                            ab?

                            [snapback]248427[/snapback]

                            como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

                              ab?

                              [snapback]248458[/snapback]

                              me diga

                              no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                              oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                              muito obrigado a todos pelas infos

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                                http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                                vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                                  abraço.

                                  [snapback]248720[/snapback]

                                  ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                                  vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                                  não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                                    http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                                    no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                                    vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                                    [snapback]248768[/snapback]

                                    não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                                    ab?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      me diga

                                      no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                                      oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                                      muito obrigado a todos pelas infos

                                      [snapback]248752[/snapback]

                                      o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                                      anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                                      não h? mt o que fazer nos anéis...

                                      mas os seus são bons...

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                                        [snapback]248748[/snapback]

                                        o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                                        ab?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Loko
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                                          e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                                          não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                                          gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                                          creio que não compense.

                                          se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                          cuidado :)

                                          1 Resposta Última resposta

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