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Embreagem multidisco

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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #19

    e eu quebrando cabeca aki pra saber o q fazer

    se pego so plato e disco, ou se faco como 90% dos orcamentos q manda pegar plato, disco e volante

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    • F Offline
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      Felipelle
      escreveu em última edição por
      #20

      ui.

      o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

      [snapback]619293[/snapback]

      e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido: :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #21

        e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido:  :ninja:

        [snapback]619295[/snapback]

        to sabendo.

        e esse é meu medo.

        hehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #22

          pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #23

            pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

            [snapback]619307[/snapback]

            ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

            :todoido:

            mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Felipelle
              escreveu em última edição por
              #24

              to sabendo.

              e esse é meu medo.

              hehehehehehe

              [snapback]619301[/snapback]

              isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

              a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #25

                semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

                mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                  [snapback]619307[/snapback]

                  vc usa de 1200? ela está dando conta?

                  a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                  pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    vc usa de 1200? ela está dando conta?

                    a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                    pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                    [snapback]619331[/snapback]

                    outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

                    no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                      no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                      [snapback]619344[/snapback]

                      isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Felipelle
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                        [snapback]619345[/snapback]

                        o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                          o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                          pontos positivo:

                          • conforto nos engates

                          • alivio de peso

                          • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                          • qualquer um direge seu carro :todoido:

                          ponto negativo

                          • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                          segue foto do conjunto:

                          um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zaza
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            vc usa de 1200? ela está dando conta?

                            a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                            pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                            [snapback]619331[/snapback]

                            disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

                            outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                            no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                            [snapback]619344[/snapback]

                            minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

                            ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                              o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                              adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

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                                as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                  [snapback]619370[/snapback]

                                  ah tá….agora tá explicado :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    e a pergunta q naum quer calar….

                                    e o preão ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

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                                      tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu… nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        tava pensando aqui, deve ter coisa nessa sua embreagem viu…  nosso voyage turbo-a roda com mais de 500 cavalos usava embreagem de 1.200 libras (6 pastilhas importadas) numa boa, só trocamos pela de 1.600 depois q outra acabou, mas nunca deu problema com a de 1.200.

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                                        não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                                        possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                                        qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          não dou sorte com embreagens. ja aconteceu de uma nova patinar no meu carro, e depois ela ir pra um outro carro (tb turbo e com mais pressão q o meu) e não patinar.

                                          possivelmente por uma diferença de torque entre os motores.

                                          qto mais de 500 cvs tem seu tbo-a? meu motorzinho ta bem alem dos 380, só q tem torque em uma faixa de giros mais baixa q os com vb de 1.8.

                                          [snapback]619595[/snapback]

                                          547 cv / 2.0 / 144mm / 0.49g / campeão carioca :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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