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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #20

    carol,

    do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

    v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

    a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

    a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

    usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

    existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

    o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

    [snapback]671147[/snapback]

    até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #21

      estou lisongeado :)

      meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)   :ninja:

      rettore,

      lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

      to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

      agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

      abracos

      [snapback]671128[/snapback]

      snme é 0.7 mm

      gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

      ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

      nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

      [snapback]671144[/snapback]

      pode comprar com o gustavo auad (guauad, acho que tem cadastro aqui no pp tb), que é muito gente boa :)

      tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :olhos:

      [snapback]671146[/snapback]

      ?, dai deve ficar meio carinho, pq aumenta com o numero de bobinas, e o giro…

      mas se tiver grana pra investir acho que vale muito a pena

      ainda acho que sai mais barato que as importadas...

      até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

      [snapback]671196[/snapback]

      eu tb já li algo sobre os dragster top fuel usava velas só pra mater ligado até a puxada, pq dai derretia tudo e o negocio continuava queimando sozinho …

      coisa de loco :d

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #22

        até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

        [snapback]671196[/snapback]

        não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #23

          os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

          pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #24

            os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

            pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

            [snapback]671268[/snapback]

            os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

            ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #25

              ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

              [snapback]671077[/snapback]

              exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #26

                ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                [snapback]671077[/snapback]

                exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                  outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                  e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                  [snapback]671317[/snapback]

                  fala zorlac,

                  acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                  mesmo problema que o seu.

                  a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                  testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                  testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                  botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                  pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                  mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                  seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                  diz ai .

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    fala zorlac,

                    acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                    mesmo problema que o seu.

                    a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                    testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                    testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                    botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                    pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                    mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                    seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                    diz ai .

                    abraco

                    [snapback]671333[/snapback]

                    conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rettore
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                      quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        fala zorlac,

                        acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                        mesmo problema que o seu.

                        a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                        testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                        testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                        botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                        pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                        mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                        seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                        diz ai .

                        abraco

                        [snapback]671333[/snapback]

                        exatamente isso :todoido:

                        eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                        cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                        foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          exatamente isso  :todoido:

                          eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                          cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                          foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

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                          fala zorlac,

                          ainda nao tenho orcamento nao.

                          como eu disse, o pessoal do cm recebeu minha cmplus no sabado agora (19/01/08), e como ele vai ficar fora ate o dia 05/02/08, entendo que so depois disso que vem a explicacao e a fatura.

                          foda que eu rodei pouco mais de 30 dias com ela (se tanto).

                          mas, vou esperar e ver o que o cm fala.

                          depois posto.

                          em tempo : não estou fazendo propaganda contra o cm.

                          acredito que qq produto possa dar problemas, novo ou usado, mas, eventualmente da.

                          abracos

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                            quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

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                            rettore,

                            eu nao estou reclamando do produto do cm. (sei que seu post nao foi para mim).

                            eu gosto do produto, e acho o cm peculiar .

                            mas, cada um tem um jeito.

                            abracos

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                              pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                              agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                                pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o  email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                                agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                                [snapback]671478[/snapback]

                                zorlac,

                                posto sim, sem problemas.

                                eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                                agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                                em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                                o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                                e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                                abraco

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  zorlac,

                                  posto sim, sem problemas.

                                  eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                                  agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                                  em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                                  o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                                  e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                                  abraco

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                                  encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                                  o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro :todoido: vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                                  quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                                  de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                                  no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                                  o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                                  minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :) então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                                  então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #36

                                    eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                                    alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #37

                                      rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #38

                                        encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                                        o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro  :)  vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                                        quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                                        de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                                        no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                                        o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                                        minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :hauhau: então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                                        então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                                        [snapback]671530[/snapback]

                                        posso parar de babar no teclado é :todoido:

                                        serio, so coisa legal

                                        o modulo do cm pra mim nunca deu interferencia mesmo nao.

                                        cara, o isolamento da minha foi tranquilo.

                                        usei cabos de alta pressão com parede de de 3mm (poderia ter usado mangueira de gas de cozinha, sem ser material trancado), e passei fita de autofusao no encontro das mangueiras com os cachimbos.

                                        nunca deu fuga.

                                        parava o carro na garagem, com tudo apagado, e acelerava o carro direto na borboleta, e nada de fuga.

                                        estranho que deu pau de um dia para o outro, simples assim, sem dar nenhum aviso.

                                        e eu rodando tiozinho-style no gnv, girando no maximo 3.5k ~ 4krpm…

                                        ai ai... deu saudade do modulo.

                                        mas, estou esperando, nem que seja pra consertar e vender.

                                        mas, o sparkpro ta me dando uma coceira...

                                        abracao

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #39

                                          eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                                          alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                                          abraços.

                                          [snapback]671533[/snapback]

                                          fala rs2,

                                          pelo que entendi a tua ignicao toda é original (2 bobinas amplificadas ne ?)

                                          nao seria interessante colocar 2 bobinas normais (sem amplificacao) e uma spark pro 2 ?

                                          abraco.

                                          1 Resposta Última resposta

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