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Dicas pra kadett aspro??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #3

    fala com o rallye aki do forum que ele manja tudo sobre o carro e esse motor heheheh

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #4

      detalhe que só botando essa borboleta maior, pode ter havido diminuição da velocidade do ar e o carro ter perdido potência.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #5

        qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...

        eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.

        [snapback]681539[/snapback]

        o que vier é lucro.

        vc tem essa receita ou só se mandasse o carro? onde vende esses comandos?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe

          1- compra pistões de monza a alcool

          2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)

          3- bicos 30% maiores

          4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles

          5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)

          6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.

          (ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RoNiN
            escreveu em última edição por
            #7

            mete um cabeçote 16v e seja feliz

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              epinheirojr
              escreveu em última edição por
              #8

              valeu pelas dicas ae pessoal.

              vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #9

                aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    puta lixo de motor que é esse 2.4… afff... motor de colheitadeira....

                    mas pelo que li em algum lugar, o bloco é mais longo, confere? se sim, daria pra montar um 2.0 nesse bloco? com bielas especiais mais compridas ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs

                      esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                        cilind diam curso bielas r/l

                        1796 85,8 79,5 143 0,278

                        1998 86 86 143 0,301

                        2198 86 94,6 148 0,320

                        2405 87,5 100 148 0,338

                        obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                        olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…

                        1912 87,5 79,5 148 0,269

                        agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                          cilind        diam      curso        bielas          r/l

                          1796 85,8 79,5 143 0,278

                          1998 86 86 143 0,301

                          2198 86 94,6 148 0,320

                          2405 87,5 100 148 0,338

                          obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                          olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...

                          1912 87,5 79,5 148 0,269

                          agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                          [snapback]682320[/snapback]

                          nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                          isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                          em outra eu li que são 9mm.

                          a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                          só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                          8,6 / 2 = 4,3

                          4,3 + 5 (biela) = 9,3

                          correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                          []´s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                            isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                            em outra eu li que são 9mm.

                            a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                            só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                            8,6 / 2 = 4,3

                            4,3 + 5 (biela) = 9,3

                            correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                            []´s

                            [snapback]687655[/snapback]

                            é isso ai

                            confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,

                            muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.

                            diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para

                            compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              alivio de volante, ou trocar por um de 1.8…

                              1 Resposta Última resposta

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