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Retirar o carter

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  • N Offline
    N Offline
    Niex
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    #23

    vlw.

    olhei preço de cavaletes por aqui r$37,00

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #24

      não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.

      será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?

      sim… niex.. coloka seu carro no cavalete.... e faz o mesmo procedimento...

      aconselho.. vc comprar jogo de chave l 13, 15, 17mm e tbm uma chave catraca com jogos de pitos... tramontina ou similar... ajuda pra caramba... na hora... da brincadeira de mexanicos.. ahuahau :hauhau:

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      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #25

        pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

        sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???

        naum seria mais facil usar um dosador hpi???

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          Niex
          escreveu em última edição por
          #26

          acho que vou pedir o espaço da oficina do meu cunhado emprestada, é de funilaria mais tem tudo que eu preciso, problema é que é pequena.

          vlw a ajuda.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #27

            sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???

            naum seria mais facil usar um dosador hpi???

            de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #28

              de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

              e a pressaum de alta… ele manda tudo q a bomba aguenta??? seria isso?? ou seja se for uma bomba da dinamica light de 9bar... o dosador do tempra.. vai mandar tudo ???

              pq no hpi tem akele regulador de alta... né.. q da pra fazer essa regulagem...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #29

                o delta do dosador do tempra eh de 1:1.

                então se vc regula com 3 bar inicial, e mais 1 de turbo, ele vai dar final de 4 bar… teoricamente claro... pq tem outros fatores q podem interferir nisso...

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

                  mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

                    mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

                    q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                    se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                      :positivo:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                        nela da pra acertar a inicial.

                        bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          o meu tb vasa, o problema eh q quando se retira o carter, geralmente ele da uma empenada…

                          ai tem q dar umas marteladas pra alinhar ele... ai pode colocar qq junta q não vasa. ou se não tiver mt empenado, da pra usar a cola que vem nos aps modernos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                            se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

                            a minha montei dinovo com a de ferro.

                            o segredo é tirar bem a junta velha original, do carter e do bloco, e saber dar o aperto certo. se apertar demais come a junta e ai vaza mesmo.

                            o que facilia muito esse trabalho são aqueles guinchos que levantam o motor, do tipo que apoia no proprio paralama do carro.

                            peguei um emprestado com um amigo meu, nossa, beem mais facil.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              :positivo:

                              http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                              pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                              um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                              o outro não leu sobre o pq do dosador…

                              as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                                pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                                um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                                o outro não leu sobre o pq do dosador…

                                as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                                não carol, magina, sua ajuda é sempre muito bem vinda.

                                alias não teria conseguido nunca tirar o carter sem a ajuda do pessoal do pp.

                                na verdade eu li a sua explanação, mas não interpretei corretamente :piloto:

                                de modo algum foi pouco caso, por favor não pense isso

                                bom, vão ai algumas fotinhos para ilustrar

                                o santo guincho:

                                kit intercooler:

                                ontem ja montei todo o carter, aproveitei e troquei os coxins por poliuretano.

                                hoje ja monto o agregado no lugar, e ai vem a parte divertida, montar os coletores, turbina, pressurização, linha de comb.. :positivo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  nela da pra acertar a inicial.

                                  bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                                  http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                                  pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                                  um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                                  o outro não leu sobre o pq do dosador…

                                  as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                                  não é bem assim carol,

                                  a funcionalidade do dosador do temproso eu conheço muito bem…

                                  o que acontece é que eu queria saber do dono do topico o por que do dosador já que ele vai fazer do zero e se for usar injeção mi ele é perfeitamente dispensável...

                                  se ele fosse usar alguma injeção programável e/ou bicos aberto demais, até justificaria...

                                  no mais, vc está certa, passei batido sim na sua resposta :positivo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pellegrino
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    vc tem fotos maiores desse suporte pra içar o motor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      reavivando o topico.

                                      o que vcs recomendam depois da retirada do carter?

                                      junta de borracha, junta com cobre no meio, junta mais silicone vermelho ?

                                      obrigado.

                                      1 Resposta Última resposta

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