Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Valvula de prioridade

Valvula de prioridade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
80 Posts 21 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #51

    a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

    ficou perfeito.

    abs

    [snapback]549929[/snapback]

    gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #52

      gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #53

        ancona x folego ???

        não é táooo assim não.

        embora ambas são rox :ohoh:

        [snapback]549830[/snapback]

        olha a boquinha da bov da f?lego:

        antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ninja: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

        então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

        [snapback]549840[/snapback]

        da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #54

          gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

          [snapback]549941[/snapback]

          estou montando o meu com fueltech.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #55

            olha a boquinha da bov da f?lego:

            antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

            da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

            [snapback]549977[/snapback]

            owwwwwwww nerda.. :d..rs

            ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

            huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

            me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #56

              a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

              ficou perfeito.

              abs

              [snapback]549929[/snapback]

              no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #57

                no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

                [snapback]550002[/snapback]

                foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

                  [snapback]549932[/snapback]

                  cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

                  abs

                  gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                  [snapback]549941[/snapback]

                  meu setup ta como se fosse original:

                  filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

                  abs

                  olha a boquinha da bov da f?lego:

                  antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                  da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                  [snapback]549977[/snapback]

                  isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

                    contatos via mp

                    :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      vc não usava válvula de prioridade?

                      [snapback]549665[/snapback]

                      usava sim…

                      descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HOT_62
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        ola pessoal,

                        acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                        1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                        2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                        estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                        obrigado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          ola pessoal,

                          acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                          1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                          2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                          estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                          obrigado.

                          [snapback]550306[/snapback]

                          não, não é assim não.

                          • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                          • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                          • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                          • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            ola pessoal,

                            acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                            1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                            2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                            estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                            obrigado.

                            [snapback]550306[/snapback]

                            sistema ishi?????????? :ohoh:

                            pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HOT_62
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Andre Silva
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                                o que traria isso de diferença...???

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HOT_62
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  fala andré,

                                  tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                                  o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                                    o que traria isso de diferença…???

                                    [snapback]550384[/snapback]

                                    vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                    o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SóGM
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                                      como fica a prioridade nesse esquema?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HOT_62
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                        []s

                                        estevam

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SóGM
                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                          []s

                                          estevam

                                          [snapback]550430[/snapback]

                                          por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários