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Quebras de bielas forjadas

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  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #130

    além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

    pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

    e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #131

      além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

      pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

      e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

      [snapback]590426[/snapback]

      muita gente fala em carter-seco e talz.

      mas não precisa chegar a tanto.

      só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

      o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

      mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

      eu girava isso na rua com tudo original.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #132

        mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

        eu girava isso na rua com tudo original.

        [snapback]590428[/snapback]

        e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #133

          só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

          o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

          mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

          eu girava isso na rua com tudo original.

          [snapback]590428[/snapback]

          então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #134

            sim.

            pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

            as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #135

              então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

              [snapback]590434[/snapback]

              digo isso pro 16v.

              de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

              ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

              eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #136

                eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                [snapback]590436[/snapback]

                como assim ?? um retorno externo ao motor?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando
                  escreveu em última edição por
                  #137

                  bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                  [snapback]590410[/snapback]

                  sim, exatamente isso seia uma boa, não para gerar intriga e sim, na verdade uma longa brincadeira… e nisso ve a diferença entre um e outro.

                  e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                  e tem gente que já aceitou o desafio.

                  [snapback]590411[/snapback]

                  na mesma hora…. o que ainda batendo no peito, começou com r$ 2 k , depois para r$ 1 k, até ver q eu não desistia, acabou falando que não sabia de nada e que não gosta desse desafio..

                  legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                  tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

                  [snapback]590414[/snapback]

                  exatamente, sei lá ou a rodada de cerveja…

                  tenho medo de vc

                  :p  :p  :(  :ops:

                  [snapback]590415[/snapback]

                  que é isso não precisa disso…

                  venha para santos passear

                  se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                  [snapback]590417[/snapback]

                  que é isso….. o fluff que é maluko, tem o visor da fultech marcando 3.8 kg

                  :p

                  [snapback]590420[/snapback]

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #138

                    bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                    [snapback]590410[/snapback]

                    :( :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #139

                      pow galera de santos.

                      assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                      vou ser bem recebido?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando
                        escreveu em última edição por
                        #140

                        pow galera de santos.

                        assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                        vou ser bem recebido?

                        [snapback]590536[/snapback]

                        com certeza…..

                        será bem recebido sim.....

                        só avisar antes que estamos na area

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #141

                          opa blz então.

                          valeu :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #142

                            duka, sobre lineariedade…

                            a questão nao é nem um motor que só acende lá em 5,6 mil rpm, e sim a potencia vindo de forma brusca...por mais que ja se tenha certa rotação e velocidade na roda, se ela vim derrepente, vai sair lixando...

                            conversando com pessoal que pilota os ap 16v na arrancada, sempre comentavam que a tocada dos 16 é mto dificil, pq a potencia vem numa faixa de rpm muito estreita... que tiveram que mudar totalmente a tocada pros 8v... não estou defendendo o uso dos 8v, tanto é que os 16 estao ai e ja provaram resultados mais doque satisfatorios, mas a tocada com certeza é outra e mais arisca...

                            creio eu que a escolha do vira/taxa/turbina do carro deve ser pensada de acordo com o uso que o carro ter?, se é de arrancada, velocidade final, ou de rua pros rolezinhos mais animados... lembrando sempre que quanto + giro + cuidados com lubrificação, maior desgaste das partes m?veis, enfim, coisas que todos aki estão cansados de saber...

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #143

                              azul e tb pegou fogo

                              :(

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                              seria esse?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #144

                                seria esse?

                                [snapback]590622[/snapback]

                                esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  leopaleiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #145

                                  mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #146

                                    esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                                    [snapback]590624[/snapback]

                                    :( :ppteam: :ops:

                                    mas tb virou temporal…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #147

                                      mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                      [snapback]590630[/snapback]

                                      qm sabe tudo isso e mais um pouco de coisas junto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Violator
                                        escreveu em última edição por
                                        #148

                                        nunca vi pessoalmente, mas ouvi comentarios que o cara toca mto e o carro vinha mto forte na reta, e era pra quebrar recorde senao tivesse estourado tudo no fim

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando
                                          escreveu em última edição por
                                          #149

                                          nunca vi pessoalmente, mas ouvi comentarios que o cara toca mto e o carro vinha mto forte na reta, e era pra quebrar recorde senao tivesse estourado tudo no fim

                                          [snapback]590929[/snapback]

                                          realmente subiu muito liso…

                                          1 Resposta Última resposta

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