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Quebras de bielas forjadas

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #129

    :(

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #130

      além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

      pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

      e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #131

        além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

        pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

        e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

        [snapback]590426[/snapback]

        muita gente fala em carter-seco e talz.

        mas não precisa chegar a tanto.

        só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

        o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

        mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

        eu girava isso na rua com tudo original.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #132

          mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

          eu girava isso na rua com tudo original.

          [snapback]590428[/snapback]

          e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #133

            só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

            o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

            mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

            eu girava isso na rua com tudo original.

            [snapback]590428[/snapback]

            então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #134

              sim.

              pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

              as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #135

                então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                [snapback]590434[/snapback]

                digo isso pro 16v.

                de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

                ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

                eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #136

                  eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                  [snapback]590436[/snapback]

                  como assim ?? um retorno externo ao motor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando
                    escreveu em última edição por
                    #137

                    bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                    [snapback]590410[/snapback]

                    sim, exatamente isso seia uma boa, não para gerar intriga e sim, na verdade uma longa brincadeira… e nisso ve a diferença entre um e outro.

                    e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                    e tem gente que já aceitou o desafio.

                    [snapback]590411[/snapback]

                    na mesma hora…. o que ainda batendo no peito, começou com r$ 2 k , depois para r$ 1 k, até ver q eu não desistia, acabou falando que não sabia de nada e que não gosta desse desafio..

                    legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                    tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

                    [snapback]590414[/snapback]

                    exatamente, sei lá ou a rodada de cerveja…

                    tenho medo de vc

                    :p  :p  :(  :ops:

                    [snapback]590415[/snapback]

                    que é isso não precisa disso…

                    venha para santos passear

                    se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                    [snapback]590417[/snapback]

                    que é isso….. o fluff que é maluko, tem o visor da fultech marcando 3.8 kg

                    :p

                    [snapback]590420[/snapback]

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #138

                      bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                      [snapback]590410[/snapback]

                      :( :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #139

                        pow galera de santos.

                        assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                        vou ser bem recebido?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando
                          escreveu em última edição por
                          #140

                          pow galera de santos.

                          assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                          vou ser bem recebido?

                          [snapback]590536[/snapback]

                          com certeza…..

                          será bem recebido sim.....

                          só avisar antes que estamos na area

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #141

                            opa blz então.

                            valeu :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #142

                              duka, sobre lineariedade…

                              a questão nao é nem um motor que só acende lá em 5,6 mil rpm, e sim a potencia vindo de forma brusca...por mais que ja se tenha certa rotação e velocidade na roda, se ela vim derrepente, vai sair lixando...

                              conversando com pessoal que pilota os ap 16v na arrancada, sempre comentavam que a tocada dos 16 é mto dificil, pq a potencia vem numa faixa de rpm muito estreita... que tiveram que mudar totalmente a tocada pros 8v... não estou defendendo o uso dos 8v, tanto é que os 16 estao ai e ja provaram resultados mais doque satisfatorios, mas a tocada com certeza é outra e mais arisca...

                              creio eu que a escolha do vira/taxa/turbina do carro deve ser pensada de acordo com o uso que o carro ter?, se é de arrancada, velocidade final, ou de rua pros rolezinhos mais animados... lembrando sempre que quanto + giro + cuidados com lubrificação, maior desgaste das partes m?veis, enfim, coisas que todos aki estão cansados de saber...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Violator
                                escreveu em última edição por
                                #143

                                azul e tb pegou fogo

                                :(

                                [snapback]589888[/snapback]

                                seria esse?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #144

                                  seria esse?

                                  [snapback]590622[/snapback]

                                  esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    leopaleiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #145

                                    mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #146

                                      esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                                      [snapback]590624[/snapback]

                                      :( :ppteam: :ops:

                                      mas tb virou temporal…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #147

                                        mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                        [snapback]590630[/snapback]

                                        qm sabe tudo isso e mais um pouco de coisas junto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Violator
                                          escreveu em última edição por
                                          #148

                                          nunca vi pessoalmente, mas ouvi comentarios que o cara toca mto e o carro vinha mto forte na reta, e era pra quebrar recorde senao tivesse estourado tudo no fim

                                          1 Resposta Última resposta

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