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Quebras de bielas forjadas

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  • F Offline
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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #131

    além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

    pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

    e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

    [snapback]590426[/snapback]

    muita gente fala em carter-seco e talz.

    mas não precisa chegar a tanto.

    só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

    o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

    mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

    eu girava isso na rua com tudo original.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #132

      mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

      eu girava isso na rua com tudo original.

      [snapback]590428[/snapback]

      e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #133

        só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

        o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

        mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

        eu girava isso na rua com tudo original.

        [snapback]590428[/snapback]

        então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #134

          sim.

          pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

          as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #135

            então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

            [snapback]590434[/snapback]

            digo isso pro 16v.

            de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

            ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

            eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #136

              eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

              [snapback]590436[/snapback]

              como assim ?? um retorno externo ao motor?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando
                escreveu em última edição por
                #137

                bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                [snapback]590410[/snapback]

                sim, exatamente isso seia uma boa, não para gerar intriga e sim, na verdade uma longa brincadeira… e nisso ve a diferença entre um e outro.

                e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                e tem gente que já aceitou o desafio.

                [snapback]590411[/snapback]

                na mesma hora…. o que ainda batendo no peito, começou com r$ 2 k , depois para r$ 1 k, até ver q eu não desistia, acabou falando que não sabia de nada e que não gosta desse desafio..

                legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

                [snapback]590414[/snapback]

                exatamente, sei lá ou a rodada de cerveja…

                tenho medo de vc

                :p  :p  :(  :ops:

                [snapback]590415[/snapback]

                que é isso não precisa disso…

                venha para santos passear

                se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                [snapback]590417[/snapback]

                que é isso….. o fluff que é maluko, tem o visor da fultech marcando 3.8 kg

                :p

                [snapback]590420[/snapback]

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #138

                  bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                  [snapback]590410[/snapback]

                  :( :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #139

                    pow galera de santos.

                    assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                    vou ser bem recebido?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #140

                      pow galera de santos.

                      assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                      vou ser bem recebido?

                      [snapback]590536[/snapback]

                      com certeza…..

                      será bem recebido sim.....

                      só avisar antes que estamos na area

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #141

                        opa blz então.

                        valeu :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          duka, sobre lineariedade…

                          a questão nao é nem um motor que só acende lá em 5,6 mil rpm, e sim a potencia vindo de forma brusca...por mais que ja se tenha certa rotação e velocidade na roda, se ela vim derrepente, vai sair lixando...

                          conversando com pessoal que pilota os ap 16v na arrancada, sempre comentavam que a tocada dos 16 é mto dificil, pq a potencia vem numa faixa de rpm muito estreita... que tiveram que mudar totalmente a tocada pros 8v... não estou defendendo o uso dos 8v, tanto é que os 16 estao ai e ja provaram resultados mais doque satisfatorios, mas a tocada com certeza é outra e mais arisca...

                          creio eu que a escolha do vira/taxa/turbina do carro deve ser pensada de acordo com o uso que o carro ter?, se é de arrancada, velocidade final, ou de rua pros rolezinhos mais animados... lembrando sempre que quanto + giro + cuidados com lubrificação, maior desgaste das partes m?veis, enfim, coisas que todos aki estão cansados de saber...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            azul e tb pegou fogo

                            :(

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                            seria esse?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              seria esse?

                              [snapback]590622[/snapback]

                              esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                leopaleiro
                                escreveu em última edição por
                                #145

                                mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #146

                                  esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                                  [snapback]590624[/snapback]

                                  :( :ppteam: :ops:

                                  mas tb virou temporal…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                    [snapback]590630[/snapback]

                                    qm sabe tudo isso e mais um pouco de coisas junto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #148

                                      nunca vi pessoalmente, mas ouvi comentarios que o cara toca mto e o carro vinha mto forte na reta, e era pra quebrar recorde senao tivesse estourado tudo no fim

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fernando
                                        escreveu em última edição por
                                        #149

                                        nunca vi pessoalmente, mas ouvi comentarios que o cara toca mto e o carro vinha mto forte na reta, e era pra quebrar recorde senao tivesse estourado tudo no fim

                                        [snapback]590929[/snapback]

                                        realmente subiu muito liso…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #150

                                          ae galera de santos.. acho q depois do carnaval devo ta chegando e passar 1 semana em praia grande.. queria ver se passava por ae pra conhecer o pessoal e conhecer suas maquinas

                                          tem algum ponto de encontro de voces e tals? ?

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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